quinta-feira, 24 de julho de 2014

Para Serra, Aécio levará ‘metade ou mais’ dos votos no Rio de Janeiro

• Após almoço na Firjan, candidato tucano ao Senado por São Paulo diz que crescimento do colega de partido é uma ‘tendência’

Paula Ferreira – O Globo

RIO — Candidato ao Senado por São Paulo e ex-governador do estado, José Serra (PSDB) afirmou nesta quarta-feira, durante almoço na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que acredita em uma votação expressiva do tucano Aécio Neves no Rio. De acordo com ele, o tucano levará "metade dos votos, ou mais" no estado.

— O que vale não é o ponto onde estamos (na pesquisa). É a tendência. No Rio, Aécio parte de um ponto muito mais elevado que eu em 2010, isso por conta dos apoios que tem — declarou.

Aécio Neves tem o apoio de cerca de 1600 lideranças, de 17 partidos, que compareceram ao evento Aezão, organizado por dissidentes do PMDB carioca, que compõem a base aliada da presidente Dilma Rousseff.

O ex-governador voltou a criticar o governo da presidente Dilma Rousseff e disse que há inépcia em todos os âmbitos da administração. O tucano destacou ainda os baixos índices de crescimento da economia brasileira. Serra revelou que espera uma campanha agressiva, sobretudo por parte do PT, que, segundo ele, tem "know-how" em ataques contra concorrentes. Na opinião do candidato, a situação “não vai querer perder o poder suavemente”:

— Na campanha vai haver troca de tiros e o PT é especialista nisso. Eu acho (que a campanha será mais dura) porque o risco da situação perder é maior.

Serra saiu em defesa de Aécio em relação às denúncia sobre irregularidades na construção de um aeroporto em Minas, em uma propriedade que seria da família de Aécio, das quais o presidenciável é alvo. Segundo ele, o fato está “totalmente esclarecido”.

O almoço durou mais de duas horas e reuniu cerca de trinta pessoas. Além de membros da Firjan, estiveram no evento o deputado federal Otávio Leite (PSBD), o deputado estadual Luiz Paulo (PSDB) e Índio da Costa, que já foi candidato a vice-presidência na chapa de Serra, em 2010.

Nenhum comentário: