terça-feira, 8 de julho de 2014

Panorama Político – Ilimar Franco

- O Globo

O PSDB e a terceira via
Aécio Neves não teme a ameaça de uma terceira via na eleição. Sua equipe avalia que essa alternativa não é viável num Brasil continental. Eduardo Campos não tem “as bases e as estruturas locais” necessárias. Os tucanos apostam no voto da exclusão. No qual, na reta final, a maioria dos indecisos vai migrar para aquele candidato que tem força para mudar e derrotar a presidente Dilma.

Drible de corpo
A ministra Eleonora Meniccuci (Mulheres) reagiu à informação de não ter recebido a presidente da Liga de Futebol Feminino, Rose do Rio. Sua assessoria garante que ela é comprometida com a profissionalização da atividade. Os emissários de Rose do Rio, após não conseguirem entregar o pedido de audiência para a secretária Tatau Godinho (Políticas para as Mulheres), foram à Coordenação do Trabalho das Mulheres. O pedido de audiência foi feito no dia 24 de junho. Ontem, 7 de julho, 13 dias depois de solicitada a audiência, a assessoria da ministra afirmou que “o pedido não havia chegado ao gabinete”. O fato criou mal-estar na secretaria.
-----------------------
“À medida que o Lindbergh (PT) se apropriar da candidatura Dilma no Rio, o governador Pezão (PMDB) vai se ver obrigado a repensar seu apoio à presidente”
Eduardo Cunha
Líder do PMDB na Câmara dos Deputados
-----------------------
Pedalando
Um grupo de ciclistas já recolheu mais de 100 mil assinaturas na internet. Eles querem que o Ministério da Fazenda conceda aos fabricantes de bicicletas benefícios fiscais e isenção de impostos como os concedidos à indústria automobilística.

Cada um na sua
Nem Paulo Skaf (PMDB), candidato ao governo, nem Gilberto Kassab (PSD), que concorre ao Senado, vão abraçar a candidatura da presidente Dilma. Eles estão acertados. E temem ser contaminados pela rejeição do eleitorado paulista ao governo. O petista Alexandre Padilha vai ter de sustentar sozinho a candidatura à reeleição de Dilma.

Correndo atrás
O período de propaganda dos candidatos à Presidência já começou. E o PSDB ainda não colocou no ar o site oficial de seu candidato. Os sites da presidente Dilma (PT) e de Eduardo Campos (PSB) estão no ar desde domingo

O cerco pela periferia
Os estrategistas de Aécio Neves concluíram que ele precisa penetrar na Baixada Fluminense. Na quinta-feira, ele dá a largada com caminhada em Queimados. O prefeito, Max Lemos (PMDB), reeleito com 93% dos votos, foi pioneiro na defesa do apoio ao tucano. Os aecistas dizem que a capital, onde ele é conhecido, fica para depois

Mais do mesmo
Os líderes do PSOL no Rio perderam o discurso de que são diferentes de tudo. Seus principais quadros estão no sal. O motivo: a candidatura do pastor Jefferson Barros, da Igreja Assembleia de Deus, para deputado federal pelo partido

Um lugar ao sol
O secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, é candidato a retornar à Câmara. Ele foi deputado pelo DEM e pelos tucanos. Sua aliança em Mato Grosso do Sul é com o PSDB. Mas, em nível nacional, seu partido vai com a presidente Dilma
--------------------------
PADRÃO FIFA. A falcatrua com ingressos da Copa já arranhou o filho (Humberto Grondona) do vice e o sobrinho (Joseph Blatter) do presidente da Fifa.

Nenhum comentário: