domingo, 13 de julho de 2014

Panorama político – Ilimar Franco

- O Globo

Aposta na radicalização
A campanha de Eduardo Campos torce pelo acirramento do embate entre a presidente Dilma e Aécio Neves. Uma parcela do eleitorado está cansada dessa polarização. A busca de alternativa a essa guerra já beneficiou Marina Silva em 2010 (19,6 milhões de votos). Por isso, Dilma e o PT estão comedidos em seus ataques. Já Aécio, para aglutinar sua base e por não crer no potencial de Eduardo, adotou na largada postura mais agressiva.

Plano de voo
Os candidatos à Presidência receberam quase uma dezena de convites para debates na TV. As assessorias dos três principais (Dilma, Aécio Neves e Eduardo Campos) afirmam que seus candidatos vão participar, mas não adiantam de quantos. O socialista Eduardo Campos também não definiu sua agenda de visitas aos estados. O coordenador da campanha de Aécio Neves, José Agripino, diz que a única definição é a de que o tucano irá dois dias da semana ao Sudeste, dois dias ao Nordeste e dois dias ao Centro-Sul. A candidata Dilma vai definir sua agenda a cada semana, pois terá de conciliar a campanha eleitoral com a responsabilidade de governar.
--------------------------------
“O governo quer ajudar os clubes de futebol, mas não pode parecer para o povo que estamos passando a mão na cabeça da má gestão”
Ricardo Berzoini
Ministro das Relações Institucionais, sobre a conveniência do parcelamento das dívidas dos clubes de futebol brasileiros.
-------------------------------
Todos os homens de Dilma
O comando executivo da campanha da presidente Dilma: Rui Falcão (presidente PT), Edinho Silva, Giles Azevedo (agenda), Alessandro Teixeira (programa de governo), João Santana (marketing) e Franklin Martins (comunicação).

Linha de tiro
O Ministério do Esporte, hoje sob o comando de Aldo Rebelo, vai sofrer marcação cerrada nos próximos dois anos. Todos vão ficar de olho no Plano Brasil Medalhas. A meta do país para as Olimpíadas de 2016, no Rio, é ficar entre os dez primeiros. Em Londres (2012), o Brasil ganhou três medalhas de ouro, e o décimo, a Austrália, conquistou sete.

A trégua
A oposição não acredita que o prefeito Eduardo Paes (Rio) fará de fato a campanha da presidente Dilma. Por isso, adiou para depois das eleições o bombardeio tendo como alvo as licitações e as obras para a realização das Olimpíadas de 2016.

A campanha no Facebook
Este era o placar das páginas oficiais dos candidatos a presidente no Facebook, na noite de sexta-feira. Presidente Dilma: 734 mil curtidas e 819 mil falando do conteúdo (comentário/encaminhar) da página. Aécio Neves: 936 mil curtidas e 287 mil falando do conteúdo. Eduardo Campos: 982 mil curtidas e 138 mil falando do conteúdo.

Aviso aos navegantes
Os ministros ligados à organização da Copa foram convidados para almoçar com o presidente russo Vladimir Putin e a presidente Dilma amanhã. Eles farão um relato sobre a preparação do Mundial e a relação do governo com a Fifa.

Linha de montagem
Após o PT intervir na Paraíba, o candidato ao governo Vital do Rêgo (PMDB) foi recebido pela presidente Dilma no Planalto. Ela prometeu ir à Paraíba após o dia 20. O relator da CPI da Petrobras também tirou fotos para seus panfletos.

O PREFEITO DE JOÃO PESSOA, Luciano Cartaxo, está indignado com o PT nacional e ameaça apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Nenhum comentário: