sábado, 12 de julho de 2014

Campos volta atrás sobre PMDB, e diz respeitar as convicções do partido

• Um dia antes, presidenciável do PSB havia criticado Dilma e Aécio por aproximação com a sigla de Sarney

Ricardo Araújo - O Globo

NATAL — Após criar uma saia justa entre o PSB e o PMDB no Maranhão, o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), voltou atrás e disse respeitar as convicções de uma das maiores legendas brasileira. De passagem por Natal, onde cumpre agenda de campanha desde a manhã desta sexta-feira, o presidenciável fez críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff.

No estado governado por Roseana Sarney, Campos disse que só subiria na sua “canoa” aqueles dispostos a mudar o país. O candidato afirmou que era preciso aposentar as “velhas raposas” da política brasileira e, diferente do que afirmou no Maranhão, argumentou que a aliança entre o PSB e o PMDB no Rio Grande do Norte trará benefícios ao estado.

Ao lado de Wilma de Faria, candidata ao Senado pelo PSB no Rio Grande do Norte, Eduardo Campos expôs seus objetivos de campanha e reafirmou que irá concentrar seus esforços, caso eleito presidente, no desenvolvimento da região Nordeste. Em alguns momentos, o discurso de Campos relembrou os do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ao fazer referência à região mais pobre do país.

— O Nordeste brasileiro foi abandonado pelo governo Dilma Rousseff. A gente que conhece a realidade, sabe o potencial da região. O Nordeste não é problema, é solução — destacou Campos.

O candidato almoçou com empresários potiguares no maior shopping da capital, que pertence ao empresário Nevaldo Rocha, presidente do Grupo Riachuelo. Em seguida, partiu para o bairro de Areia Preta, onde recentemente ocorreu um deslizamento de terra durante uma tempestade que deixou aproximadamente 100 pessoas desabrigadas. Campos, porém, não visitou ou conversou com os desabrigados. O presidenciável também visitou o arcebispo da Arquidiocese de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, com quem conversou sobre os problemas socioeconômicos do interior e as ações para contra a seca. Ele seguiu para o apartamento do deputado estadual Tomba, do PSB, para lanchar antes da caminhada pelas ruas do Centro de Natal.

No fim do dia, o candidato recebeu a visita do ministro da Previdência Social e senador pelo PMDB, Garibaldi Alves Filho, mas o encontro ocorreu a portas fechadas. A ex-senadora Marina Silva, candidata à Vice-Presidência em sua chapa, não participou da agenda na capital potiguar.

Nenhum comentário: