terça-feira, 15 de julho de 2014

Aécio Neves inaugura ofensiva na internet com Twitter e portal

• Criação do site teve supervisão de Andrea Neves, irmã do tucano

Daniela Lima

SÃO PAULO - Meses após ter começado uma guerra jurídica para identificar seus detratores em blogs e redes sociais, o candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), iniciou nesta semana uma ofensiva para ganhar força na internet.

Um dia depois de ter estreado seu perfil no microblog Twitter, o tucano lança, nesta terça-feira (15), o portal oficial de sua campanha.

Segundo aliados, o site, criado sob a supervisão de Andrea Neves, irmã de Aécio, apostará na interatividade e no "engajamento" dos eleitores para decolar.

Apresentado como coordenador digital da campanha do tucano ainda no início do ano, o ex-deputado federal Xico Graziano perdeu o protagonismo nas decisões sobre a área. Engenheiro agrônomo, Graziano foi presidente do Incra na administração de Fernando Henrique Cardoso, secretário da Agricultura no governo Mário Covas e secretário do Meio Ambiente no governo José Serra.

O site assinado por Graziano ainda na pré-campanha acabou retirado do ar. E, segundo tucanos, desta vez ele pouco palpitou na execução do portal oficial.

A assessoria do PSDB disse que Graziano está "à frente da operação de internet, que integra a estratégia de comunicação, comandada por Paulo Vasconcelos", marqueteiro de Aécio.

As estratégias para a entrada de Aécio no Twitter e o processo de criação do site foram guardados a sete chaves pela equipe de comunicação do presidenciável mineiro.

Toda a concepção do portal se deu em São Paulo, e os principais executores do projeto, de acordo com aliados, foram os publicitários Zuza Nacif e Mino Mazzamati.

Ambos divulgaram em suas páginas os tuítes de Aécio. "Amigos, finalmente estou no Twitter. Resolvi aprender a operar essa importante rede de diálogo", escreveu na sua primeira mensagem. Em seguida, ele postou uma "selfie". Em três horas, o perfil reuniu 39 mil seguidores.

Nenhum comentário: