quarta-feira, 23 de julho de 2014

Aécio cobra de Dilma opinião sobre prisões

Adriano Barcelos - Folha de S. Paulo

RIO - A coordenação de campanha do candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, cobrou, em nota, posicionamento da presidente Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, sobre a prisão de ativistas no Rio por suposto envolvimento deles em protestos violentos desde 2013.

A nota, assinada pela coligação Muda Brasil, diz que, "após investigação que durou sete meses, [a polícia] prendeu líderes de manifestações violentas, que atacavam policiais e promoviam a destruição de patrimônio público".

O texto do PSDB faz referência a uma nota emitida pelo PT no dia 17. No documento, assinado pelo presidente nacional da sigla, Rui Falcão, pelo secretário de Movimentos Populares, Bruno Elias, e pelo coordenador do Setorial de Direitos Humanos, Rodrigo Mondego, o partido afirma que "as prisões representam grave violação de direitos e das liberdades democráticas".

No fim, a nota da campanha de Aécio salienta: "É preciso saber qual [é] a posição da presidente Dilma Rousseff sobre a nota de seu partido". Procurada, a coordenação de campanha de Dilma afirmou não querer comentar a nota do PSDB.

Nenhum comentário: