quinta-feira, 5 de junho de 2014

Para Campos, governo não fez política ‘mais limpa e decente’

• Pré-candidato do PSB diz que chegou a hora de julgar a gestão da presidente

Flávio Ilha – O Globo

PORTO ALEGRE- O pré-candidato do PSB à Presidência e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, acusou ontem a presidente Dilma Rousseff de não ter melhorado a qualidade da política brasileira e nem garantido uma gestão “limpa e decente” à
frente do governo.

— Foi ela que assumiu o compromisso de melhorar a qualidade da política. E foi ela que não conseguiu fazer. Lamento, sinceramente, que não tenha conseguido ter uma gestão mais própria, uma política mais limpa e mais decente, com gente comprometida com os princípios republicanos. Lamento, mas o fato é que não conseguiu e chegou a hora de julgar, feito um aluno em uma sala de aula.

Tem que ter a coragem de botar a nota dela — afirmou, em entrevista coletiva.

Na crítica à presidente, Campos se referiu também a supostos boatos de que irá acabar com o programa Bolsa Família se for eleito:

— Setores do governo ficam difundindo que esses programas serão extintos se (a presidente Dilma) não ganhar a eleição. É um terrorismo eleitoral que tem sido feito ao disseminar medo entre os beneficiários do programa.

Campos criticou também a polarização da disputa eleitoral entre Dilma e o pré-candidato do PSDB, Aécio Neves:

— A polarização já cansou o Brasil, estamos vendo a expressão disso em vários estados.

Para vencer a agenda do Brasil, é preciso superar a polarização imposta nesses 20 anos por duas forças que já nos governaram e deixaram de realizar muitas coisas.

Em Porto Alegre, Campos se encontrou com a cúpula do PMDB do Rio Grande do Sul, o que não estava previsto. O encontro teve representantes do PPS, do PSD e de siglas menores que o apoiarão no estado.

Nenhum comentário: