quarta-feira, 25 de junho de 2014

Panorama político – Ilimar Franco

- O Globo

Procura-se o culpado
É grande a irritação no PT com o cochilo do comando da reeleição da presidente Dilma no caso PTB. Os petistas estão jogando a responsabilidade no colo do Planalto. O coordenador da campanha, ministro Aloizio Mercadante, está sendo apontado como aquele que comeu mosca. O ministro Ricardo Berzoini também virou alvo. Nem o presidente do PT, Rui Falcão, escapa.

‘Jammer’ nos presídios
A tentativa dos americanos de usar o aparelho jammer, para garantir a segurança de seu vice-presidente, Joe Biden, na partida dos Estados Unidos em Natal, chamou a atenção dos cidadãos brasileiros. A grande pergunta que está sendo feita é por que as autoridades de segurança do país não usam o aparelho nos presídios. Criminosos, de seu interior, costumam praticar e planejar diversos delitos, como o do falso sequestro. O jammer embaralha as frequências de rádio ao seu redor, impedindo o uso de celulares, pois eles não completam nem recebem ligações. Hoje, os aparelhos de telefonia móvel são usados com frequência desde o interior das prisões.

----------------------------
“Você conhece algum presidente de partido que tenha sido derrotado numa convenção? Espero não ser o primeiro”
Ciro Nogueira
Presidente do PP e senador (PI), sobre o apoio do partido à presidente Dilma
----------------------------

Luta de classes
A CGU proibiu servidores públicos e detentores de cargos comissionados de receber convites para assistir aos jogos da Copa. A regra não se aplica aos ministros. Cada um recebeu dois ingressos, enviados pela Fifa e distribuídos pelo Planalto.

Salvo-conduto
O maior jogador argentino, Diego Maradona, pediu socorro ao governo brasileiro para assistir à partida de hoje entre a Argentina e a Nigéria. Ele não tinha ingresso e não tem boas relações com a Fifa e com a Federação Argentina de Futebol. O ministro Aldo Rebelo (Esportes) entrou em campo para colocar Maradona no jogo.

O Bolsa Família na Copa
Escolhidas por sorteio feito pela CEF, 48 mil crianças do Bolsa Família estão assistindo aos jogos da Copa. Elas estudam em 800 escolas das cidades-sede e integram o projeto Mais Educação, do MEC. Cada escola recebeu 50 ingressos

Quem com ferro fere...
O PT nacional está pagando a conta por romper com o PMDB no Rio. A candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo está custando caro para a candidatura da presidente Dilma. Sem o candidato petista, o governador Luiz Fernando Pezão não teria oferecido sua mão em casamento para o presidenciável tucano Aécio Neves.

Reorganizando o time
Com a debandada do PMDB estadual, os prefeitos Eduardo Paes (Rio), Rodrigo Neves
(Niterói) e Alexandre Cardoso (Caxias) jantaram ontem para começar a reorganizar as forças de apoio à candidatura da presidente Dilma.

Na telinha
Candidato ao governo (RN), o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), fala em rede nacional de TV à noite. Fará um balanço dos últimos seis meses da Casa e destacará a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE).
--------------------
EX-AMIGOS. O deputado Alfredo Sirkis (PSB-RJ) não informou a ex-ministra Marina Silva antes de anunciar que não iria concorrer à reeleição.

Nenhum comentário: