sábado, 14 de junho de 2014

Panorama político – Ilimar Franco

- O Globo

O que é isso, companheiro?
O PT de Pernambuco está indócil com a política de boa vizinhança do ex-presidente Lula com Eduardo Campos (PSB). Os petistas reclamaram que Lula tem reiterado sentir “carinho” por Campos e evitado o confronto. O porta-voz das queixas foi o deputado João Paulo. “Sei que o senhor gosta muito dele, mas ele não gosta da gente, nem do senhor”. Lula ficou constrangido com a cobrança.

A ordem é dispersar
Com muitos aliados e espaço restrito na chapa majoritária, o PSDB de Geraldo Alckmin (SP) incentiva o lançamento de mais de uma candidatura ao Senado pela coligação. O PTB lançará Marlene Machado, mulher do deputado Campos Machado, e o PSC deverá indicar Gilberto Nascimento. O PR também avalia ter um candidato. A estratégia aproxima os aliados, mas atrapalha uma candidatura forte como a de José Serra, se ele resolver disputar. A lei permite a fragmentação da aliança possibilitando que cada partido tenha seu candidato, mas obriga a dissolução do tempo de TV.

------------------------------
“Quero ser a candidata que vocalize a indignação que tomou conta do Brasil em 2013 e que segue agora com o repúdio do povo no uso da Copa como um grande negócio”
Luciana Genro
Pré-candidata à Presidência pelo PSOL
--------------------------------

Olho do dono engorda o gado
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL) não tinha mais como justificar sua candidatura a presidente, diante de dificuldades que seu partido e o PSB enfrentam no Amapá. O governador Camilo Capiberibe (PSB), candidato à reeleição, está com avaliação ruim, e Randolfe está sendo pressionado a concorrer em seu lugar.

Até tu?
Ministros que estavam no Itaquerão ouviram as vaias de um camarote com empresários do setor automotivo. “Causou irritação, porque nunca ganharam tanto dinheiro vendendo carros como na última década”, comentou um ministro.

É o amor
O cantor e compositor Zezé di Camargo abrirá a convenção do PSDB, hoje, em São Paulo, que oficializará a candidatura de Aécio Neves a presidente. Aparecerá em
um clipe cantando uma parte do Hino Nacional, com imagens de todas as regiões do país. A produção é assinada pelo marqueteiro de Aécio, Paulo Vasconcelos.

Homenagem ao embaixador
A presidente Dilma irá neste domingo à inauguração do Museu Pelé, em Santos, na companhia dos ministros Aldo Rebelo (Esporte) e Vinicius Lages (Turismo). Pelé, embaixador da Copa, será o anfitrião do evento.

Fortes emoções
O ex-presidente Lula esteve em Teresina ontem para lançar Elmano Férrer (PTB) ao Senado. Férrer, 68, não tomou café nem almoçou e acabou passando mal. Teve de ir embora antes do fim do lançamento de sua candidatura.

Bomba ativada
O Conselho de Ética da Câmara vai ouvir o doleiro Alberto Youssef nos próximos dias. Questionou ao juiz federal Sérgio Moro se os deputados devem ir ao Paraná ou se podem colher o depoimento por videoconferência

-----------------------
UM EXPERIENTE PEEMEDEBISTA definiu o presidente do PSD, Gilberto Kassab, como o político especialista em esperar na esquina certa o carro certo.

Nenhum comentário: