segunda-feira, 30 de junho de 2014

Em MG, PSB tenta evitar debandada de aliados

• Socialistas, incluindo o prefeito de BH, já decidiram apoiar Aécio

- O Globo

BRASÍLIA- Dirigentes do partido de Eduardo Campos em Minas Gerais se desdobravam ontem para evitar a debandada de aliados que começou desde que a cúpula do PSB definiu pela candidatura própria no estado. Segundo cálculos preliminares, o PSB poderá perder ao menos 10 das 40 candidaturas que teria na coligação mineira. O partido corre contra
o relógio — o prazo de convenções termina hoje — para assegurar um número viável de alianças no estado.

Isso porque uma parcela significativa de integrantes do PSB e de legendas aliadas em Minas, incluindo o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, decidiu romper com Campos para permanecer ao lado do tucano Aécio Neves, com quem estiveram aliados há mais de dez anos.

— Está havendo um assédio pesado, tanto do lado do PT, quanto do PSDB, para que gente do nosso partido e nossos aliados pulem fora. Estamos conversando, tentando estancar, mas sabemos que alguns vão sair — disse o presidente do PSB mineiro, deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

— Lacerda está apoiando o Aécio, assim como a maioria esmagadora dos prefeitos e deputados estaduais do partido. O PSB fez uma opção arriscada — disse o presidente do PSDB de Minas, deputado Marcus Pestana.

Nenhum comentário: