sábado, 28 de junho de 2014

Dezoito partidos oficializam apoio a candidatura de Henrique Alves no RN

• Coligação proporciona pelo menos 18 minutos a mais no programa de TV do presidente de Câmara

Ricardo Araújo – O Globo

NATAL — A oficialização da candidatura do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB), ao Governo do Rio Grande do Norte reuniu, no mesmo palanque, históricos adversários políticos. A coligação “União pela Mudança”, formada por 18 legendas — totalizando aproximadamente 120 prefeitos e 900 vereadores espalhados pelos municípios do Rio Grande do Norte — vai proporcionar pelo menos 18 minutos a mais no programa eleitoral gratuito da chapa capitaneada pelo presidente da câmara.

A favor de Henrique Eduardo Alves e do deputado federal João Maia, do PR, candidato à vice-governador, estão a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB), que pleiteia uma vaga no Senado, e o ministro da Previdência Social e senador pelo estado potiguar Garibaldi Alves Filho. O presidente nacional do Democratas, José Agripino Alves, que negou legenda à governadora do estado, Rosalba Ciarlini, também subiu ao palanque e anunciou apoio à candidatura do presidente Henrique Alves. Mais de cinco mil pessoas, muitas vindas de caravana do interior potiguar, participaram da convenção, realizada no maior ginásio de esportes de Natal.

Os 18 partidos que oficializaram apoio a Henrique Eduardo Alves na chapa majoritária dividirão a disputa proporcional para a Assembleia Legislativa Estadual e Câmara Federal em três coligações. O PMDB fará parte de uma delas, a “União pela Mudança 1”, ao lado de PSB, PR, PROS, DEM, PSD, PDT e PRB. Ao todo, serão 44 candidatos. A outra coligação é formada pelo PPS, PHS, PTB e PV, com 46 políticos disputando uma vaga no legislativo potiguar. A última delas é composta pelo PSDB, PSC, PSDC, PMN e PRP.

_ Depois de 54 anos, desde que meu pai foi eleito governador do Rio Grande do Norte, eu finalmente realizo o sonho dele, que era o de ver o filho candidato ao Governo do Rio Grande do Norte_ discursou Henrique Eduardo Alves.

Esta é a primeira vez, depois de um hiato de oito anos, que o PMDB lança candidato próprio ao Executivo potiguar. Em todo o Rio Grande do Norte, a legenda conta com aproximadamente 40 mil filiados, sendo o mais forte dentre os partidos políticos com atuação local.

O presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia, durante discurso, disse que “subiria até em coqueiro” para pedir votos para Henrique Eduardo Alves. O democrata assegurou que, com Alves no comando do Rio Grande do Norte, o Estado retomará a autoestima.

Nenhum comentário: