sábado, 14 de junho de 2014

Depois de mandar o povo ir de ‘jumento’ aos estádios, Lula chama de ‘moleques’ os que xingaram Dilma

• Ex-presidente volta ao Piauí depois de três anos para lançar candidatura de petista ao governo do estado

Efrém Ribeiro – O Globo

TERESINA — O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva chamou de “moleques” os responsáveis pelos xingamentos à presidente Dilma Rousseff, ocorrido nesta quinta-feira durante a abertura dos jogos da Copa, em São Paulo. A afirmação foi feita por Lula durante discurso proferido na palestra no auditório do Teresina Hall, no lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito teresinense Elmano Férrer (PTB) ao senado, e o lançamento da pré-candidatura do senador Wellington Dias (PT) ao governo do Piauí e da deputada estadual Margarete Coelho (PP) como sua vice.

— Os responsáveis por aqueles xingamentos contra uma mulher e uma presidente são moleques. Fiquei pensando em casa que não é dinheiro, nem escola, nem qualquer tipo de título que garante educação. A educação se aprende dentro de casa com o pai e com a mãe. Mesmo quando eu fazia oposição, nunca tive coragem de faltar com respeito a um presidente da República — disse o ex-presidente.

Lula declarou que assistiu ao jogo em casa, em São Paulo, reforçando que normalmente quem vai ao estádio durante a abertura do Mundial é o chefe de Estado, o que ele não é mais.

De volta ao Piauí depois de três anos, o ex-presidente lembrou que este era o período mais longo sem vir ao estado, e frisou que o país não pode mais retroceder e que a elite não aceita pobre:

— A elite não aceita um pobre chegar à Presidência. Mesmo assim, garanto que virei ao estado fazer campanha para o Wellington Dias. O que está em jogo aqui não é só eleição, mas o tipo de projeto que se quer para o país — defendeu.

Nenhum comentário: