domingo, 1 de junho de 2014

Café da manhã reúne Aécio e empresários

• Candidato do PSDB à Presidência da República será entrevistado nesta segunda-feira em São Paulo dentro da série ‘Estadão Corpora’

- O Estado de S. Paulo

O senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, do PSDB, será entrevistado nesta segunda-feira, dia 4, na série “Cafés da Manhã Estadão Corpora”. A série reúne lideranças empresariais para discutir questões estruturais da economia brasileira com os candidatos e as suas propostas para o próximo governo.

Até o fim da tarde de sexta-feira, 425 empresários haviam confirmado presença. O encontro com Aécio Neves será no hotel Caesar Park Faria Lima, na Rua Olimpíadas, 205, Vila Olímpia, em São Paulo.

O evento, das 9hs às 11h, terá cobertura do Broadcast, serviço de informação em tempo real da Agência Estado, da Rádio Estadão e da equipe de repórteres do jornal e do portal estadão.com.br.
A série de debates é promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a agência Corpora Reputação Corporativa. Na última segunda-feira, dia 26, o convidado foi ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à presidência da República.

Convidada, a presidente Dilma Rousseff, que tentará reeleição, informou, por meio de sua assessoria, que não pretende participar.

O primeiro encontro da série foi com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que debateu as principais questões macroeconômicas do País com cinco empresários e cerca de 200 convidados, em dezembro.

O encontro com o candidato Aécio Neves será dividido em três partes. No primeiro bloco, líderes de setores empresariais dos setores de energia, infraestrutura, transportes e agronegócio vão apresentar uma síntese das questões que os preocupam em relação ao próximo governo.

No segundo bloco, o pré-candidato comentará as questões colocadas pelos líderes empresariais. No terceiro bloco, o jornalista Cley Scholz, editor do portal de Economia & Negócios do Estadão, coordenará um debate entre o candidato e os líderes, encaminhando perguntas da plateia.

Os representantes dos empresários que vão falar sobre os setores econômicos serão Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que abordará a situação da indústria; Gabriel Rico, da Câmara Americana de Comércio (Amcham), que falará sobre o ambiente de negócios no Brasil pelo viés das multinacionais; Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira, que vai analisar os desafios do agronegócio; Flávio Rocha, presidente do Instituto do Desenvolvimento do Varejo e das Lojas Riachuelo, que vai tratar da conjuntura do comércio, juros e crédito; e Adriano Pires, professor da UFRJ e diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, que vai abordar os desafios do Brasil especialmente na área de energia.

Corpora. A Agência Corpora Reputação Corporativa foi criada há um ano por Luiz Lara, Dalton Pastore e José Victor Oliva, especialistas em comunicação, com o objetivo de trabalhar em favor da reputação de corporações ou setores, identificando cenários de atuação e expectativas da sociedade para agregar valores por meio de diferentes formas de expressão.

Nenhum comentário: