sábado, 17 de maio de 2014

Para Marina, propaganda do PT na TV é 'desserviço'

• Ex-senadora diz que sigla repete tática do PSDB

Mariana Haubert – Folha de S. Paulo

BRASÍLIA - Pré-candidata à Vice-Presidência da República na chapa PSB-Rede, a ex-senadora Marina Silva classificou as recentes propagandas do PT na televisão como um "desserviço" ao país.

Nesta semana, o partido levou às emissoras de televisão vídeos com a mensagem de que é preciso temer uma volta ao passado, com a perda de avanços conquistados nos últimos anos e um possível retrocesso nas investigações de casos de corrupção.

"As pessoas vivem com insatisfação devido aos vários escândalos de corrupção. Acho um desserviço querer trazer algo ainda mais negativo, que é o medo", afirmou Marina nesta sexta-feira (16), durante encontro com representantes da juventude da Rede em Brasília.

A ex-senadora comparou o discurso do medo do PT à campanha do PSDB, durante a eleição de 2002, contra o o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

"Quando as pessoas tentaram fazer com que a sociedade tivesse medo do Lula, o PT fez a campanha de a esperança vencer o medo", afirmou.

Para a pré-candidata a vice, as conquistas sociais e econômicas dos últimos anos não podem ser "fulanizadas", e sim entendidas como conquistas do povo brasileiro que devem ser preservadas.

Nenhum comentário: