quinta-feira, 22 de maio de 2014

Para Campos, Dilma não ajudou o Nordeste

- Correio Braziliense

O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, criticou ontem a atuação da presidente Dilma Rousseff no Nordeste do país. Em visita a Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, o ex-aliado do governo disse que o Planalto não se voltou para a região. "O atual governo foi eleito, sobretudo, com votos dos nordestinos e não olhou para nós", disse Campos. 

O presidenciável viajou ao estado para "escutar a sociedade" e, na manhã de ontem, tomou café da manhã em uma padaria no centro da cidade. Por volta do meio-dia, o ex-governador de Pernambuco retornou à capital paraibana para participar de outros compromissos eleitorais.

Campos ressaltou que Dilma entregou o centro do governo às forças políticas mais atrasadas que atuam no país, antes combatidas pelo PT. Em entrevista à rádio Paraíba FM, ele citou os senadores José Sarney, Fernando Collor de Mello e Renan Calheiros, e o deputado federal Paulo Maluf, como forças políticas do atraso. "Estão cada vez mais poderosos, mandando e tirando as forças que poderiam efetivamente levar o governo à preocupação com rumo certo", enfatizou. 

Ele destacou que sabe que erros existem, mas não se pode permanecer no erro. "Constatamos que o Brasil está no caminho errado. Nós saímos (do governo) para ficar com o povo e mostrar que o Brasil vai mudar para melhor."

Nenhum comentário: