quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dilma exalta Getúlio ao selar apoio do PTB à sua reeleição

Flávia Foreque – Folha de S. Paulo

BRASÍLIA - Em evento que selou o apoio do PTB à sua campanha à reeleição, a presidente Dilma Rousseff destacou a figura de Getúlio Vargas (1882-1954) e a "inequívoca herança" do partido aos trabalhadores brasileiros.

Ao discursar, Dilma cometeu um ato falho e citou o PDT em vez do PTB, o que a levou a contar uma história pessoal até então desconhecida.

"Teve um período entre a criação do PDT e a do PTB no qual eu fui do PTB. Se não me engano, foram dois ou três meses. Depois houve a separação entre o Brizola e o PTB e aí se formou o PDT", narrou nesta quarta-feira (21).

O ex-presidente e senador Fernando Collor (AL) teve lugar de destaque no almoço --foi acomodado na mesa em que Dilma estava.

Em sua fala, a presidente adotou tom elogioso ao mencionar Vargas e agradeceu a fidelidade do PTB em votações no Congresso. O partido ganhou recentemente cargos na Caixa Econômica e no Banco do Brasil.

"A nós, interessa que o PTB tenha uma bancada forte no plano federal (...) e estaremos atentos para dar suporte para que isso ocorra." Em 2010, a legenda apoiou o então candidato tucano, José Serra.

Com o apoio, Dilma ganha cerca de 40 segundos em cada bloco de 25 minutos na sua propaganda eleitoral na TV.

Nenhum comentário: