segunda-feira, 12 de maio de 2014

Bahia é palanque para Campos, Aécio e Lula

• Presidenciáveis e aliado de Dilma visitam estado hoje; presidente vai a Minas

Fernando Duarte – Agência A Tarde (BA)

SALVADOR - A Bahia volta a ser palco hoje para os dois principais adversários da presidente Dilma Rousseff (PT) na corrida pelo Palácio do Planalto. Em cidades distintas, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) disputam os holofotes com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também visita hoje a cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador, e a capital baiana.

Já Dilma vai hoje pela sexta vez a Minas Gerais, base eleitoral de Aécio. A presidente ficará por duas horas em Ipatinga, onde participa da cerimônia de assinatura das obras de duplicação de 300 quilômetros da BR-381, que liga Belo Horizonte a Governador Valadares. Em agosto do ano passado, quando foi a Varginha, também em Minas, Dilma disse que os contratos para a obra seriam assinados até setembro de 2013. Em 17 de fevereiro deste ano, em Governador Valadares, a presidente anunciou novamente a duplicação desse trecho da estrada, a chamada “Rodovia da Morte”.

Aécio estará no segundo maior colégio eleitoral da Bahia, Feira de Santana, duas semanas após participar do Fórum Empresarial de Comandatuba, no sul do estado. Aécio troca o discurso econômico da última visita por uma conversa com lideranças regionais.

— Ele está aproveitando esses momentos para circular — disse o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que acompanhará o presidenciável na visita.


Aécio também receberá o título de Cidadão Soteropolitano, concedido pelos vereadores Paulo Câmara (PSDB) e Leo Prates (DEM). A outorga acontece na Câmara dos Vereadores, com presença esperada do prefeito ACM Neto (DEM).

Enquanto Aécio aproveita a condecoração para visitar Feira de Santana e Salvador, Eduardo Campos (PSB) segue com “diálogos” com diversos segmentos sociais. Em Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral da Bahia, participa do seminário “Dialogando com a juventude”, com a participação da pré-candidata ao governo pelo partido, Lídice da Mata, e da pré-candidata ao Senado, Eliana Calmon.

O encontro, agendado para as 10h, segue o mesmo protocolo do seminário sobre desenvolvimento do sul da Bahia, realizado em Ilhéus, em 2 de maio, após participar do Fórum de Comandatuba. Nele, Campos ouviu demandas regionais e afinou o discurso com as militâncias do PSB e da Rede na Bahia.

Lula estará na Bahia como convidado do governador Jaques Wagner para uma inauguração em São Francisco do Conde, à tarde. À noite, em Salvador, será a maior estrela em ato da pré-campanha do candidato petista Rui Costa.

Nenhum comentário: