terça-feira, 27 de maio de 2014

Aecistas do PMDB querem Cesar Maia na chapa com Pezão no Rio

• Conversas contam com apoio de Aécio, que busca reforçar palanque

Marcelo Remígio – O Globo

RIO - O PMDB e o PSDB querem uma aliança com o DEM do ex-prefeito e vereador Cesar Maia para reforçar a chapa à reeleição do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e o palanque no estado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato a presidente. As conversas com caciques nacionais do DEM são conduzidas pelo próprio Aécio e ganharam força com o lançamento do movimento “Aezão” — grupo de dissidentes que defende a aliança com o PSDB e rompimento com o PT.

— As conversas com o ex-prefeito Cesar Maia são conduzidas pelo próprio Aécio, que tem defendido que somente uma união de forças numa aliança que reúna no Rio PMDB, PSDB, PP, PSD, Solidariedade e DEM garantirá a vitória de Aécio no estado. Quanto ao Senado, nosso candidato ainda é Sérgio Cabral. Só ele pode abrir mão da vaga — afirma o deputado federal Leonardo Picciani, integrante da Executiva Nacional do PMDB.

O ex-prefeito tem dito que mantém sua candidatura ao Palácio Guanabara e negou ontem que aceitará a proposta de tucanos e peemedebistas para apoiar Pezão. Cesar afirmou ainda que qualquer negociação majoritária será conduzida pela Executiva Nacional. Ele cita os estados de Goiás, Rio e Pará como exemplos de negociações lideradas pelo senador Agripino Maia (RN); o prefeito de Salvador, ACM Neto (BA); e o deputado Mendonça Filho (PE) — caciques nacionais. Além da tentativa de atrair Cesar, o PMDB negocia como será a participação do PSD na aliança. O PSD quer indicar Ronaldo Cezar Coelho ou Wagner Montes para a vaga de senador na chapa de Pezão.

Nenhum comentário: