quarta-feira, 28 de maio de 2014

Aécio: “A CPMI será o instrumento da transparência”

BRASÍLIA (DF) – Em entrevista, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, reiterou nesta terça-feira (27) a defesa pela instauração da CPI Mista da Petrobras. “A CPMI será o instrumento para que possamos assistir a transparência, quem sabe, voltar a ter espaço na vida pública brasileira”, afirmou ele.

A CPI Mista da Petrobras
A instalação da CPI Mista é uma demanda da sociedade brasileira, que está indignada com tantas e tão sucessivas denúncias de irregularidades, de desvios e de incapacidade do governo em responder tudo isso. A CPMI será o instrumento para que possamos assistir a transparência, quem sabe, voltar a ter espaço na vida pública brasileira.

A CPMI será um bom momento para que os governistas possam lá se defender, ou aquelas pessoas que tiveram eventualmente algum vínculo com essas acusações possam se defender, e possamos, ao final, julgar. Ela não prende ninguém. A CPMI, a princípio, não condena ninguém. Ela apenas permite que os esclarecimentos sejam dados. E quem quer os esclarecimentos não é o PSDB, é a sociedade brasileira. Estou otimista.

Ameaça de boicote por parte da base governista
Se fizer o boicote vai ter que responder por ele. Esse assunto não será jogado para debaixo do tapete, porque, se eles não permitirem que os esclarecimentos possam ser dados, vamos cobrar durante a campanha eleitoral que eles sejam dados.

Nenhum comentário: