sábado, 26 de abril de 2014

Padilha ameaça processar ‘qualquer pessoa’ que tenha feito ligação dele com Youssef

Ex-ministro cancela agenda com empresários, convoca coletiva e afirma que está ‘indignado’

Relatório da Polícia Federal diz que Padilha indicou executivo para laboratório de doleiro

Sérgio Roxo – O Globo

SÃO PAULO – O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), pré-candidato ao governo paulista, ameaçou nesta sexta-feira processar “qualquer pessoa” que tenha feito ligação entre ele e o doleiro Alberto Youssef, o principal alvo de investigação da Operação Lava-Jato da Polícia Federal (PF). Relatório da PF aponta indícios de que o ex-ministro indicou o executivo Marcus Cezar Ferreira de Moura para a diretoria do Labogen, laboratório que tem entre seus sócios Youssef. Em uma conversa gravada com autorização judicial entre o deputado André Vargas (PT-PR) e Youssef, em novembro passado, o primeiro menciona o nome de Marcus Cezar e diz que a indicação seria de Padilha. O ex-ministro disse estar “indignado”.

- Tendo acesso aos documentos, vou orientar meus advogados a interpelar judicialmente qualquer pessoa que tenha feito menção ao meu nome - declarou Padilha, em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira em São Paulo, acrescentando:

- Mente quem cita qualquer relação minha com o doleiro. Mente quem diz que indiquei Marcus Cezar...para qualquer cargo em laboratório. Mente quem diz que o laboratório Labogen teve qualquer contrato com o Ministério da Saúde.

O ex-ministro havia cancelado encontro com empresários e lideranças políticas marcado para a manhã desta sexta-feira em Marília, no interior paulista. Outros cinco compromissos, todos parte da Caravana Horizonte Paulista, criada para alavancar o nome do ex-ministro no estado, também foram cancelados nesta sexta-feira. Na única agenda mantida, no município de Vera Cruz, o ex-ministro evitou a imprensa.

- Cancelei toda a agenda para manter uma postura que sempre tive de imediata resposta e estar à disposição da imprensa para todos os esclarecimentos – disse.

Nenhum comentário: