terça-feira, 1 de abril de 2014

"Democracia brasileira precisa melhorar", diz Eduardo

Na data que marca a passagem dos 50 anos do golpe militar, Eduardo Campos visitou os túmulos do ex-governador Miguel Arraes, de Dom Helder Câmara e do padre Henrique

Beatriz Albuquerque – Jornal do Commercio (PE)

Passados 50 anos do Golpe Militar, o governador Eduardo Campos (PSB) visitou nesta segunda-feira (31), os túmulos do ex-governador Miguel Arraes, de Dom Helder Câmara e do padre Henrique, no cemitério de Santo Amaro, no Recife, e na Igreja da Sé, em Olinda. Durante a homenagem, o governador presidenciável ressaltou que a democracia no Brasil precisa melhorar para que as conquistas da população sejam ampliadas.

“Eu fico emocionado e feliz de poder prestar no dia de hoje homenagem a três brasileiros que marcaram as nossas vidas e que mostraram no limite o seu compromisso com a democracia, com a liberdade e com o povo brasileiro. Hoje é dia de aplaudir os que entregaram as suas vidas para a construção da democracia no Brasil e é dia também de pensar como melhorar essa democracia. Ela precisa ser melhorada para que o povo veja mais conquistas no cotidiano”, afirmou.

A Comissão Estadual da Verdade e Memória entregou um dossiê ao governador e a Dona Magdalena Arraes com um conjunto de documentos relacionados ao ex-governador Miguel Arraes de Alencar, coletados no Arquivo Público de Pernambuco e Nacional. Eduardo esteve acompanhado da esposa, Renata Campos, de dois filhos, da prima Marília Arraes, e da viúva de Arraes, Dona Magdalena. Também participaram dos atos, os prefeitos do Recife, Geraldo Julio (PSB), de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), e os secretários da criança e juventude, Pedro Eurico, e da saúde, Antônio Figueira. O ato foi encerrado com uma oração feita pelo Vigário Geral da Igreja da Sé, Padre Lino.

Nenhum comentário: