domingo, 27 de abril de 2014

Candidato do PSB critica distribuição de cargos ao atacar governo Dilma

Também presente a evento na capital, Marina Silva diz que política macroeconômica do país está ‘por um triz’

Álisson Campos – O Globo

MANAUS- O pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, afirmou ontem, em Manaus, que é possível governar sem distribuição de cargos, ao criticar o atual governo federal. A declaração foi feita em discurso na abertura do 4º Seminário Regional Programático, na capital do Amazonas.

— Vamos colocar o fisiologismo e o atraso na oposição. Não vamos governar na base da vantagem, da aliança fisiológica, negando nossa história — disse o presidenciável do PSB, partido que já fez parte do Ministério de Lula e de Dilma Rousseff.

Participaram do encontro em Manaus, além de Campos, a ex-ministra Marina Silva, vice na chapa do socialista; o presidente nacional do PPS, Roberto Freire; o senador pelo Amapá João Capiberibe (PSB); e o governador de Roraima, Francisco Rodrigues (PSB).

Em seu discurso, Marina afirmou que o país está “por um triz” na questão econômica, porque o governo federal, de acordo com ela, negligenciou o tripé da política macroeconômica:

— Obviamente que a população não quer perder a esperança de que a estabilidade econômica continue, de que a inclusão social continue, nem em uma educação que gere modelo de igualdade e de oportunidade — avaliou Marina.

Roberto Freire também fez coro com a crítica ao governo federal.

— Este é um governo que se desmilingue, e não é apenas pela crise política, nem pela crise de corrupção ou pela má gestão, é também porque seus aliados já não percebem perspectiva futura para manter-se juntos.

Não seria nada estranho se amanhã o PMDB fracionasse a aliança com o governo nos estados — avaliou Freire.

Nenhum comentário: