sábado, 19 de abril de 2014

Aécio ataca "monólogo" do governo

Para ele, insatisfação com o governo se refletirá nas pesquisas quando a campanha começar

Daniel Camargos – Correio Braziliense

SÃO JOÃO DEL-REI — O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, considerou ontem ser natural que os votos de quem está insatisfeito com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) não migrem de imediato para os candidatos de oposição. “Há um enorme desconhecimento em relação a esses candidatos, pois nunca disputaram eleições nacionais”, avaliou o tucano, ao comentar os resultados obtidos por ele e pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) nas últimas pesquisas eleitorais. Porém, o senador acredita que, quando a campanha começar para valer, ele se tornará conhecido nacionalmente e chegará não só ao segundo turno como à vitória nas eleições.

“Temos hoje apenas um monólogo do governo federal”, reclamou o pré-candidato, que participou, na noite de ontem, em São João del-Rei, da cerimônia do descendimento da cruz, na escadaria da Igreja Nossa Senhora das Mercês, e da procissão do enterro.

Na cerimônia, Aécio repetiu, como fez em anos anteriores, o gesto do avô Tancredo Neves e carregou uma lanterna de prata no cortejo pelas ruas da cidade histórica. “Um instante de reflexão e saudade do meu avô, que tinha na cerimônia da semana santa um dos momentos mais importantes da sua caminhada pessoal e espiritual”, comentou o senador. Depois de amanhã, Aécio será o orador do ato de entrega das medalhas do Dia de Tiradentes, em Ouro Preto. O pré-candidato tucano antecipou que seu discurso na cerimônia será sobre “o resgate de valores que estão em falta no Brasil”.

Em entrevista concedida em frente ao Solar dos Neves, casarão histórico de sua família, no Largo do Rosário, o senador voltou a elevar o tom para criticar o governo da presidente Dilma. “Um governo que fracassou na economia e que vai nos deixar como herança inflação alta, crescimento baixo e perda enorme da credibilidade da gestão do Estado, que deixa o país com um cemitério de obras inacabadas.”

Pimenta fica
Aécio Neves, que é presidente nacional do PSDB, disse que não existe nenhuma possibilidade de o pré-candidato tucano ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, desistir da candidatura. “Não, de forma alguma. Isso é uma preocupação dos adversários que temem Pimenta da Veiga,” Na terça-feira, a Executiva Nacional do partido se reunirá e traçará os próximos passos das candidaturas do senador e da agremiação nos estados. “Cerca de 80% dos palanques estão consolidados”, garantiu Aécio.


Sobre a decisão de Marina Silva (PSB) de ser candidata a vice na chapa encabeçada por Eduardo Campos, o senador comentou apenas que era o esperado e que sempre estimulou a candidatura dela. “Ajudamos na coleta de assinaturas para a Rede (partido concebido por Marina e ainda não registrado por falta de assinaturas de apoio validadas pela Justiça Eleitoral). Queremos uma disputa plural. Quem buscou ganhar por W.O. impedindo a criação da Rede foi o PT”, atacou o senador.

Tradição de família
Assim como o avô, o ex-presidente Tancredo Neves, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pertence à Ordem Terceira de São Francisco de Assis. A cerimônia do enterro, considerada a mais bela da semana santa em São João del-Rei, começa quando a imagem deJesus Cristo é descida da cruz, após sermão, que ontem foi proferido pelo bispo emérito de Aparecida (SP), Dom Arci Nicioli.

Nenhum comentário: