terça-feira, 25 de março de 2014

Serra diz que sente clima político favorável

Ex-governador apareceu em evento de Alckmin e foi assediado por prefeitos paulistas

Silvia Amorim - O Globo

SÃO PAULO - Pela segunda vez em quatro dias, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) participou de eventos com a presença massiva de prefeitos do estado e disse que sente um clima político favorável para a eleição deste ano. O tucano, entretanto, continua fazendo segredo sobre o cargo que irá disputar em outubro.

- Ouvi manifestações de agrado, de gente que eu não via há muito tempo. Para qualquer coisa que eu fizer, eu sinto muito apoio. O que eu sinto de fato é um clima político muito favorável para mim. Inclusive prefeitos de outros partidos (me apoiariam) - afirmou Serra.

Na tarde desta segunda-feira, Serra apareceu no Palácio dos Bandeirantes durante uma cerimônia com 556 prefeitos que assinavam convênios com o estado no valor total de R$ 519 milhões. A presença do ex-governador pegou de surpresa o cerimonial do governador Geraldo Alckmin, que teve que improvisar uma cadeira para Serra junto às autoridades. Na sexta-feira passada, o ex-governador também prestigiou o Congresso de prefeitos paulistas, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Assim que terminou o evento na sede do governo, Serra passou mais de 30 minutos recebendo cumprimentos e tirando fotos com prefeitos e políticos de São Paulo. De boa parte deles recebeu manifestações explícitas de apoio para a eleição deste ano.

- Vamos trabalhar forte pelo senhor lá na região - disse o prefeito de Votuporanga, Júnior Marão (PSDB), depois de tirar uma foto com o ex-governador.

De um vereador do interior, ouviu:

- A cidade está de braços abertos para o senhor.

Serra disse que foi ao Palácio dos Bandeirantes para conversar com o governador

- Eu tinha combinado de conversar com o Alckmin e aí acabou virando outra programação.

Serra tem até o final de junho para anunciar a que será candidato na próxima eleição. Há um desejo muito forte por parte de deputados federais de que ele concorra a uma vaga na Câmara. A vaga ao Senador pode ser uma outra possibilidade, mas tem sido considerada remota pelas lideranças tucanas.

Nesta tarde, perguntado se já havia tomado uma decisão, respondeu:

- Ainda tem tempo.

Nenhum comentário: