sábado, 22 de março de 2014

Problemas do Nordeste em debate no seminário da aliança PSB/Rede/PPS

Rosália Rangel – Diário de Pernambuco

Para o terceiro Seminário Regional Programático da aliança PSB/Rede/PPS, que acontece neste sábado (22) em Salvador (BA) , para discutir as diretrizes do programa de governo na Região Nordeste, Pernambuco será representado por toda cúpula do partido e dos integrantes da chapa majoritária da Frente Popular. O grupo será comandado pelo governador Eduardo Campos (PSB), pré-candidato a presidente da República.

A comitiva socialista terá a participação do pré-candidato do PSB ao governo do estado, o secretário da Fazenda Paulo Câmara, do deputado federal Raul Henry (PMDB), indicado para concorrer a vice-governador, e do ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, também estarão presentes. Foram convocados, ainda, representantes dos diversos segmentos que compõem a estrutura do sigla. O evento abrange os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os Seminários Regionais Programáticos estão sendo organizados pela Fundação João Mangabeira (FJM), do PSB, em todas as cinco regiões do país. O primeiro ocorreu em 22 de fevereiro em Porto Alegre (RS), abrangendo os estados da Região Sul. O segundo foi realizado no dia 15 de março, no Rio de Janeiro, para a região Sudeste. Cada edição reuniu mais de mil pessoas, que discutiram propostas e alternativas para o Brasil. O próximo seminário será em Manaus, no dia 26, para colher as contribuições da região Norte.

Nos encontros os temas são debatidos tendo como base os seis eixos programáticos definidos pela aliança PSB/Rede/PPS: Estado e a Democracia de Alta Intensidade; Economia para o Desenvolvimento Sustentável; Educação, Cultura e Inovação; Políticas Sociais e Qualidade de Vida; Novo Urbanismo e o Pacto pela Vida e, Questão Regional (Nordeste).

O evento será realizado na Arena Fonte Nova, das 9h às 18h. Para às 11h está prevista uma coletiva com Eduardo Campos, a ex-senadora Marina Silva (PSB), líder da Rede Sustentabilidade, e o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire.

Nenhum comentário: