terça-feira, 4 de março de 2014

Novos confrontos entre polícia e manifestantes acontecem em Caracas

Ocorreram pelo menos três detenções e um prédio foi invadido.

Com bombas, manifestantes enfrentaram polícia, que usou gás lacrimogêneo.

Da France Presse

Grupos de manifestantes que queriam bloquear a principal auto-estrada de Caracas , na Venezuela, voltaram a enfrentar a polícia, com bombas caseiras, nesta segunda-feira (3), que revidou, tentando dispersar a multidão com gás lacrimogêneo.

Três pessoas foram detidas.

Como já havia acontecido nas tardes das últimas semanas, dezenas de jovens jogaram pedras e coquetéis molotov nos policiais, que usaram gás lacrimogêneo nos manifestantes em Altamira, leste da capital.

Nesses incidentes, foram registrados "pelo menos três detenções". Uma delas foi a de um estudante de 23 anos, da Universidade Católica Andrés Bello (UCAB), informou o diretor do Fórum Penal Venezuelano, Alfredo Romero, em sua conta no Twitter.

"Não temos informações de feridos", disse o prefeito de Chacao (onde fica Altamira), Ramón Muchacho, em declaração ao canal privado Globovisión.

Muchacho acrescentou que alguns manifestantes montaram barricadas em várias ruas dessa área e tentaram "entrar em alguns prédios" para se proteger. "Temos informações de que pelo um (edifício) foi invadido", afirmou.

Nenhum comentário: