domingo, 23 de março de 2014

Eduardo Campos critica administração da Petrobras

Em Salvador, o pré-candidato a Presidência afirmou que “não pode haver terrorismo eleitoral” e que Bolsa Família é uma conquista das famílias mais pobres

O Globo

O pré-candidato a presidente da República pelo PSB, Eduardo Campos, criticou a administração da Petrobras, afirmou que o país quer mudança e disse que Bolsa Família é uma vitória das famílias mais pobres e que não se pode usá-lo como forma de terrorismo eleitoral. A fala ocorreu em Salvador, durante um encontro programático que contou com a presença de Marina Silva e da juíza Eliana Calmon.

O governador de Pernambuco afirmou que é necessário proteger a Petrobras e criticou a série de erros na administração da empresa nos últimos anos.

— Precisamos proteger a maior empresa pública do Brasil, formada por trabalhadores de grande qualidade — afirmou Campos que, mais uma vez, disse que o Brasil quer mudanças — O povo quer mudança em 2014. Não há marketing, maquiagem ou tempo de TV que mude isso.

A crítica tem relação com a pesquisa sobre a disputa presidencial, feita pelo Ibope, que indica a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno. Campos aponta a sua eleição para o governo de Pernambuco como um exemplo de mudança em disputas eleitorais.

— Comecei com 4% nas pesquisas, ganhei com 63% e cumpri todos meus compromissos.
O Bolsa Família também foi um dos temas abordados por Eduardo Campos que elogiou o programa mas criticou sua gestão.

— Queremos ter o direito de não achar normal que as filhas do Bolsa Família de hoje sejam as mães do Bolsa Família de amanhã. Não se pode fazer terrorismo eleitoral. O Bolsa Família não está em debate, ele é uma conquista das famílias mais pobres.

Nenhum comentário: