sábado, 29 de março de 2014

Ato público / 1º de abril

Para manter-se viva a lembrança e se preservar essa nossa memória, todos os anos o Fórum Permanente da Anistia em Pernambuco realiza um "Ato Público de Desagravo ao Povo Brasileiro e de Repúdio ao Golpe de 1964".

Era, então, o Dia da Mentira... quando todo povo brasileiro foi surpreendido com a ocupação de áreas estratégicas pelas as Forças Armadas, em todas as cidades do país.
Assim se deu o golpe cívico-militar de Abril de 1964, instaurando-se a partir daí uma sangrenta e feroz ditadura que durou 21 anos.

Na oportunidade, serão lembrados e homenageados os estudantes Ivan da Rocha Aguiar e Jonas José de Albuquerque Barros, que foram assassinados naquela data próximo ao Edifício JK, na Avenida Dantas Barreto, no centro da cidade do Recife.

E, nesse sentido, reafirmamos os nossos compromissos com as liberdades democráticas e por uma sociedade justa, fraterna e igualitária, ao mesmo tempo em que conclamamos todos (as) a participarem desse Ato Público no próximo dia 01/04/2014, na conhecida Pracinha do Diário, a partir das 15h15.

Junte-se a nós! Participe!

Coordenação Fórum da Anistia

Nenhum comentário: