sábado, 8 de março de 2014

Após troca de farpas, cúpula do PMDB vai se reunir com Dilma no domingo

Crise entre legendas foi assunto da reunião entre Valdir Raupp e o ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante

BRASÍLIA - O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, esteve reunido na manhã desta sexta-feira com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para tratar da crise entre PT e PMDB. Eles acertaram para domingo um encontro da cúpula do partido com a presidente Dilma Rousseff.

Segundo Raupp, o maior problema dentro do PMDB são as alianças regionais para a eleição de 2014. A presidente, que embarcou ontem para a Bahia, voltará a Brasília no domingo, mas ainda não há previsão do horário do retorno.

- O ponto de atrito tem sido com a direção do PMDB no Rio de Janeiro, com a liderança na Câmara, que é da executiva do PMDB no RJ. O Rio de Janeiro eu diria que hoje é o maior problema. É um diretório forte do PMDB, com maior número de delegados e convencionais - disse o presidente do PMDB.

Na avaliação de Raupp, a reforma ministerial é uma questão que tem de ser resolvida pela presidente Dilma Rousseff.

- Não cabe ao PMDB ficar pedindo cargos no governo - afirmou, completando: - O PMDB tem tamanho suficiente para ser respeitado e o governo sabe a importância que o PMDB tem. Não cabe a nós apontar que cargo o PMDB vai ocupar.

Ele também criticou a troca de farpas entre petista e peemedebistas, protagonizada por Eduardo Cunha, Rui Falcão e Washington Quaquá:

- Isso não ajuda, e eu acho que isso já está sendo colocado um fim nessa questão. Eu espero que a partir de agora, essa troca de farpas entre lideranças do PT e PMDB possa chegar ao fim. Isso não ajuda em nada, verdadeiramente não ajuda em nada.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: