quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Marina Silva faz visita ao pré-candidato em Pernambuco

Ex-senadora passa a tarde com o pré-candidato governista à sucessão de Eduardo, em agenda "de trabalho"

Carolina Albuquerque

Pessoa-chave no projeto rumo ao Palácio do Planalto do governador Eduardo Campos (PSB), a ex-senadora Marina Silva, filiada ao PSB embora seja mentora do Rede Sustentabilidade, fez ontem uma visita de cortesia ao pré-candidato governista ao Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara (PSB). O encontro aconteceu na residência do governador, onde estiveram por toda a tarde também o secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, e próprio Eduardo, após chegar de viagem. “Foi uma agenda de trabalho”, definiu Xavier.

“Ela esteve outras vezes com Câmara, mas não como candidato. Foi uma conversa boa, descontraída, para trocar ideias, se conhecerem”, iniciou Xavier. Segundo ele, não foi tratado um assunto em específico, mas ficou entendido que a partir de agora, com a oficialização da escolha do candidato da frente governista, as agendas de Marina, quando vier ao Recife, serão também integradas à de Câmara.

Antes de Câmara despontar como favorito na disputa interna do PSB pela vaga majoritária, Xavier soltou uma nota advogando o direito “natural” de o Rede e o PV participarem ativamente da construção da chapa. Chegou-se, inclusive, a estimular o nome de Xavier para a vaga do Senado, replicando a possível aliança que será produzida nacionalmente, com Eduardo na cabeça e Marina na vice. “O que se construiu foi um conjunto de representações que dialogam com vários setores da sociedade, com a juventude, o interior do Estado”, resumiu Xavier, quando questionado sobre a composição da chapa.

Ele disse, ainda, que a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente acompanhou todo o processo em Pernambuco, tendo um encontro em Porto Alegre com Eduardo no último sábado (22), inclusive. “Ela acompanhou sim. Mas entendendo que o governador tinha toda a capacidade e autonomia para comandar essa escolha aqui”, frisou Xavier. Em São Paulo, Marina Silva foi a razão principal para que o PSB decidisse não apoiar o PSDB, em detrimento do desejo da maioria dos socialistas naquele Estado. Marina ainda jantou à noite com militantes do Rede e parte hoje pela manhã. Ao contrário das passagens anteriores, preferiu a discrição e não quis dá entrevistas à imprensa.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: