quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Diário do Poder - Cláudio Humberto

PP pressiona governo
Em troca de apoiar reeleição da presidente Dilma, o presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), negocia com Aloizio Mercadante (Casa Civil) para aumentar espaço no governo. O alvo é a poderosa Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), uma das maiores do setor elétrico. Dirigentes alegam que o PP era menor no governo Lula, mas tinha mais cargos, enquanto com Dilma "só levou o Ministério das Cidades". O PP briga para presidir a Chesf desde outubro, com a saída de João Bosco Almeida (PSB), indicado do presidenciável Eduardo Campos. Após o PSB entregar os cargos, a diretoria da subsidiária da Eletrobrás foi loteada pelo PT e PMDB, com o engenheiro Marcos Aurélio à frente. O senador Ciro Nogueira ainda é o principal cotado no PP para substituir o deputado Aguinaldo Ribeiro (PB) no Ministério das Cidades. A presidente Dilma avisou a Aguinaldo Ribeiro que ele pode até ficar no comando de Cidades, mas sem compromisso de permanecer em 2015.

Perto do divórcio
O PSDB caminha para selar o rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB-PB - foto), contra quem o senador tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) - favorito nas pesquisas - deverá disputar eleição ao governo.

Fiasco espacial
O Ministério da Ciência e Tecnologia pagou 1.213 diárias no exterior a cinco servidores do Inpe para participar do desenvolvimento do primeiro satélite brasileiro em conjunto com o governo chinês. Os mais de R$ 660 mil gastos, sem contar os salários, não foram suficientes para evitar o fiasco e o foguete que levava o satélite caiu no mar antes mesmo de atingir a estratosfera

Ano no exterior
Com 243 diárias, em média, os servidores garantiram um ano inteiro de viagem pelo mundo na conta do contribuinte, que ficou aqui ralando.

Que turnê
De acordo com o Portal da Transparência, os integrantes da "banda" passaram por várias cidades turísticas como Amsterdã, Dubai e Beijing.

Livre do Leão
O campeão de milhas ficou 267 dias fora e recebeu mais de R$ 147 mil em diárias, mas está tranquilo, pois é tudo isento de IR.

On fire
A Executiva Nacional do PMDB se reunirá nesta quarta-feira (12) para tratar, oficialmente, do imbróglio no diretório de Tocantins e "outros assuntos". Leia-se: reforma ministerial e a rebelião na bancada da Câmara.

Amanhã?
Cinismo perigoso na nota oficial da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) sobre a morte do jornalista. Lamenta, mas ressalva "direcionamento não intencional". Sugere brecha para alvos específicos

E nós com isso?
Em guerra contra o novo plano de saúde, os Correios punem o cidadão que mantém seus empregos: envelope despachado de Washington (EUA) sumiu há dois meses no Rio, agora por culpa do calor de matar.

Negligência
Santiago Andrade foi vítima de dispositivo semelhante ao que matou o menino Kevin Espada, quase um ano separou as tragédias e nada se fez para evitar o comércio legal e clandestino dos "brinquedinhos" letais.

Frase
"Arranjei minha segunda profissão"
Presidente Dilma, após dirigir uma colheitadeira durante abertura da colheita em Mato Grosso

Chumbo grosso
Presidente do PT-MG, Reginaldo Lopes critica Eduardo Azeredo, que se diz tão inocente quanto Lula no mensalão: "A diferença é que, no mensalão tucano, tem dinheiro público aplicado na veia do partido".

Puro sangue
Após meses de tratativas, o PSOL bateu o martelo e anunciará a pré-candidatura do senador Randolfe Rodrigues (AP) à Presidência na segunda-feira (17), no Rio, com a ex-deputada Luciana Genro (RS) na vice.

Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário: