sábado, 22 de fevereiro de 2014

Com Polícia Federal na porta, Roberto Jefferson promete se entregar na manhã deste sábado

Condenado no processo do mensalão, ex-deputado vai cumprir pena de sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto no Rio de Janeiro

Cassio Bruno

LEVY GASPARIAN (RJ) - A Polícia Federal já está na porta do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do mensalão, em Levy Gasparian, no interior do Rio, onde ele mora com a família. Os quatro policiais chegaram em uma Pajero Mitsubishi por volta das 00h10m sem mandado de prisão. No entanto, Jefferson afirmou que vai se entregar somente às 8h deste sábado e seguirá para a Superintendência da PF, na Praça Mauá, no Centro do Rio. A ordem de prisão foi dada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, e expedida na sexta-feira à noite. Jefferson terá de cumprir pena de sete anos e 14 dias em regime semiaberto, no Rio de Janeiro.

- Vou descer (para o Rio) às 8h. Os policiais não têm mandado. Estou tranquilo, mas não vou comentar a decisão (do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa) - disse Jefferson, da sacada de casa depois de perceber a movimentação da chegada dos policiais ao local.
O ex-deputado disse que irá para a Superintendência da PF com os policiais e não em seu carro particular. Roberto Jefferson ressaltou ainda que não vai esperar o mandado de prisão chegar para se entregar.

- Amanhã (hoje) eu vou com o pessoal da Polícia Federal. Não vou esperar nenhum mandado - disse Jefferson para, em seguida, voltar para dentro de casa.

Desde o início da noite desta sexta-feira, parentes e amigos foram até a residência de Roberto Jefferson, que está acompanhado da mulher Ana Lúcia. Estão com o ex-deputado a filha dele, Cristiane Brasil, secretária municipal de Envelhecimento e Qualidade de Vida do prefeito Eduardo Paes (PMDB); o genro, o deputado estadual pelo Rio, Marcus Vinícius (PTB).

Joaquim Barbosa pediu a prisão de Roberto Jefferson por volta das 18h30m desta sexta-feira. O presidente do STF negou o pedido de prisão domiciliar. Jefferson foi denunciado por receber irregularmente R$ 4,5 milhões quando fazia parte da base aliada do governo Lula.
Mais cedo, Jefferson informou que ainda esperava a notificação da Polícia Federal com a indicação de dia e horário para poder se apresentar e ser levado para cadeia. Ele chegou a declarar ao GLOBO que não sairia de casa enquanto isso não ocorresse.

- Não sei que tipo de roupa eu vou levar. Não sei para onde vou. Não sei se eu vou poder levar os meus remédios. O que eu vou poder levar de roupa? - disse Roberto Jefferson, em entrevista ao GLOBO.

O ex-deputado passou a sexta-feira em Levy Gasparian. O condenado acordou por volta de 8h30m e pediu a um amigo que levasse a sua Harley Davidson e o seu jipe ano 1964 para a vistoria.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: