quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Tucano, Elias Gomes prega reeleição de Jarbas Vasconcelos ao Senado

Após declarar apoio ao ex-ministro Fernando Bezerra Coelho para o governo do Estado, prefeito de Jaboatão externa apoio para a reeleição do senador peemedebista

Bruna Serra e Jumariana Oliveira

Após declarar publicamente sua preferência pelo ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) para suceder o governador Eduardo Campos (PSB), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), defendeu a escolha do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) como o candidato da Frente Popular ao Senado. Para ele, não é justo rifar o senador da disputa pela reeleição. No almoço oferecido pelo peemedebista no último sábado, o tucano conversou reservadamente com Eduardo.

Ontem, Elias divulgou um artigo tecendo elogios ao peemedebista. “Os pernambucanos querem a continuação de Jarbas Vasconcelos como um dos representantes de Pernambuco no Senado”, escreveu. Na conversa com Eduardo, ele falou sobre suas preferências para a majoritária.

Com a escolha do candidato a governador provocando desentendimentos internos no PSB, o governador Eduardo Campos, está voltando a sua atenção para a formação da chapa que dará sustentação ao escolhido. Até amanhã, Eduardo terá um encontro com Jarbas Vasconcelos para que ambos possam definir se será ele o candidato à vaga do Senado. Jarbas tem a torcida do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, que alimenta a tese de que, com Jarbas, ele conseguirá viabilizar seu nome como candidato a governador.

Campos está realizando uma sondagem silenciosa com os prefeitos para sentir qual a melhor opção entre os secretários que estão na bolsa de apostas: Tadeu Alencar (Casa Civil) e Paulo Câmara (Fazenda). Ouvirá também de Jarbas Vasconcelos qual é sua preferência. Depois que o PMDB anunciou como prioridade a reeleição do senador, Campos precisou apressar a conversa com Jarbas.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: