sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PSB vai começar a votar como oposição ao governo Dilma a partir de fevereiro

Líder do partido nega que mudança seja retaliação ou ameaça, mas diz que governo vai ‘comer o pão que o diabo amassou’

Maria Lima

BRASÍLIA - O acirramento dos ânimos de setores do PT com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, terá mais uma consequência para o ano de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Porta-voz de Campos para responder aos ataques em artigo apócrifo publicado na pagina oficial do PT no Facebook terça-feira, o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS) avisa que o partido deve reavaliar a postura independente e votar como oposição a partir de fevereiro. Beto diz que essa reavaliação de posição não é ameaça nem retaliação, mas reciprocidade a um tratamento desrespeitoso por parte do PT e do governo, que tem tratado o PSB como oposição desde o rompimento, em setembro do ano passado.

Ele informou que tão logo os trabalhos parlamentares sejam retomados, no inicio de fevereiro, as lideranças do PSB na Câmara e Senado vão se reunir para uma reavaliação de posicionamento nas votações. Ele lembra que mesmo tendo votado a favor do Mais Médicos e em mais de 60% do Orçamento, as emendas do partido foram cortadas pela metade.

- Nos tratam como oposição, numa postura vingativa. Não vou continuar ajudando quem nos trata com desprezo, ignorância e desrespeito. Se é o que querem, a César o que é de César. Não sou tolo de ajudar quem me agride. Eu ajudei o presidente Lula, Dilma e o PT nos seus piores momentos, mas também sei fazer oposição. Vão comer o pão que o diabo amassou! - disse o líder socialista.

Ele disse que o PSB não está surpreso com o fato de a presidente Dilma, Lula ou o presidente nacional do PT, Rui Falcão, não terem se manifestado sobre as agressões contra Eduardo Campos contidas no artigo apócrifo que continua na página do PT no Facebook.

- Quem cala consente. Se não desmentiram, concordam. Se quem deveria dar o tom do equilíbrio se cala, é porque concorda - disse Beto Albuquerque.

Ele também ironizou informação de que a presidente Dilma deixaria pastas vagas em seu ministério para tentar atrair o apoio do PSB no segundo turno.

- Como assim? Nós nos damos o respeito ! E é bom caírem na real. O segundo turno será conosco - disse o líder socialista.

Em sua página no Twitter, o vice-presidente do PT e responsável pelas mídias sociais, Alberto Cantalice, deixou claro que não haverá recuo no enfrentamento com Eduardo Campos. “A depender de alguns, você deve apanhar e ainda achar que é justo. Não temos essa vocação. Coerência e fidelidade aos ideais não mudam à toa!” , escreveu.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: