terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PSB se reúne no Recife para discutir campanha de Eduardo Campos

A ex-senador Marina Silva, provável vice na chapa, não deve participar do encontro

Um pequeno grupo de integrantes da cúpula do PSB se reúne nesta terça-feira (21), no Recife, para discutir algumas ações que deverão ser implementadas em torno da candidatura à Presidência da República do governador de Pernambuco e presidente da legenda Eduardo Campos. Apesar de integrar o partido e ser cotada para assumir a vaga de vice na chapa de Campos, a ex-senador Marina Silva não deve participar do encontro, segundo representantes da legenda ouvidos pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Entre os temas da pauta da cúpula do PSB está a definição de uma data para apresentar aos eleitores as diretrizes que irão compor o programa partidário para a campanha eleitoral. A previsão, no entanto, é que esse documento seja divulgado apenas no próximo dia 30 de janeiro ou no dia 4 de fevereiro, em um ato político possivelmente em Brasília.

No encontro de terça, integrantes da cúpula do PSB devem definir também um organograma em que fique estabelecido o papel de cada um que integrará o "núcleo duro" da campanha presidencial de Eduardo Campos. Deve entrar na composição deste organograma o nome da pessoa que comandará a parte de comunicação do partido durante a campanha. Um dos nomes avaliados para o posto é o do marqueteiro Renato Pereira que até o final do ano passado trabalhou na equipe do presidente do PSDB e possível candidato à presidência, senador Aécio Neves (MG).

Eduardo Campos deve apresentar ainda uma previsão inicial do orçamento que o partido contará para a disputa eleitoral. De acordo com cálculos de alguns socialistas, o custo de cada candidatura própria aos governos estaduais gira em torno de R$ 10 milhões, valores que devem ser alterados.

Outro tema de debate do encontro da cúpula do PSB deve ser a formação das alianças nos Estados, em especial São Paulo, maior colégio eleitoral do país e onde o partido está dividido entre lançar uma candidatura própria para o governo local ou permanecer na chapa do atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB).

Em uma outra linha de ação, o PSB deverá realizar em conjunto com os integrantes do PPS e da Rede uma série de seminários regionais a partir de fevereiro para adicionarem os debates no conjunto de ideias da plataforma de governo. O primeiro encontro está previsto para ocorrer em Porto Alegre no próximo dia 22 de fevereiro. Em março o seminário deverá ocorrer no Rio de Janeiro. Em abril a previsão é que o encontro seja feito no dia 05, em Recife, no dia 12 em Goiânia e por fim no dia 26 em Manaus.

Fonte: Jornal do Commercio (PE) &Agência Estado

Nenhum comentário: