segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Oposição pede dados sobre viagem de Dilma

SÃO PAULO - A oposição vai pedir informações à Presidência da República sobre a parada técnica da presidente Dilma Rousseff em Lisboa (Portugal), onde se hospedou em um hotel de luxo e jantou num dos melhores restaurantes da capital portuguesa. Sem compromissos oficiais na capital portuguesa, a presidente permaneceu por algumas horas na cidade numa pausa da viagem entre Zurique (Suíça) e Havana (Cuba).

Dilma participou do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e fará visita oficial à capital cubana.

Líderes do PSDB vão pedir que o Congresso solicite as informações ao governo federal e, se receberem a confirmação de que Dilma e sua comitiva tiveram gastos excessivos no País, vão pedir o ressarcimento do dinheiro aos cofres.

"Se a presidente não tem compromissos oficiais em Lisboa, não tem como justificar esse turismo com dinheiro público. Há que se restituir os cofres públicos", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Líder do PSDB na Câmara, o deputado Carlos Sampaio (SP) afirmou que a viagem é um "disparate" no momento em que o Brasil enxuga gastos em meio à instabilidade econômica internacional. "Dilma quer se reeleger para continuar passeando com dinheiro público", atacou o tucano.

Os oposicionistas afirmam que a presidente Dilma Rousseff tinha a Embaixada do Brasil em Portugal para se hospedar, sem desembolsar dinheiro público. O Palácio do Planalto justificou a pausa em Lisboa com o argumento de que o avião presidencial não tinha autonomia para levar diretamente da Suíça à Cuba, e que precisava fazer uma parada técnica.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: