terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Olívio Dutra e as vaquinhas: ‘Eu não participo’

Josias de Souza

O PT atual dividiu-se em dois, o de Olívio Dutra e o do resto. Fundador do partido, ex-deputado, ex-prefeito de Porto Alegre, ex-governador gaúcho e ex-ministro de Lula, Olívio se expressa como vive, com simplicidade. Pediram-lhe uma opinião sobre as vaquinhas companheiras da turma da Papuda. A repórter Rosane de Oliveira registrou a resposta:

— Essas pessoas não foram julgadas pelo seu passado, mas por suas atitudes no presente. Foram julgadas, condenadas e presas. As campanhas que as famílias estão fazendo, se estiverem dentro da lei, tudo bem. Eu não participo e acho que não pode ser uma orientação partidária fazer isso.

Instado a comentar as alianças que o PT federal costura para 2014, Olívio pespegou:

— Nesta balbúrdia, nesta Torre de Babel que são hoje as composições partidárias, o que era indecente um tempo atrás parece ser uma coisa natural…

No início do ano, quando o então suplente de deputado José Genoino assumiu uma cadeira na Câmara, Olívio aconselhara:

— Eu acho que tu deverias pensar na tua biografia, na trajetória que tens dentro do partido. Eu acho que tu deverias renunciar. Mas é a minha opinião pessoal, a decisão é tua. Não tenho porque furungar nisso.

É pena que o PT já não tenha ouvidos para a simplicidade. Hoje, se Olívio Dutra ligar para a sede nacional do partido não haverá quem o ouça. Será atendido por uma gravação: “Alô, o PT não pode falar agora. Por favor, não aguarde. Sua opinião não tem a menor importância para nós.”

Fonte: Blog de Josias

Nenhum comentário: