sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Eduardo Campos dá cargos para PSDB no governo de Pernambuco

Apesar de criticar ‘políticas mofadas’, governador oficializa parceria

RIO — O governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), oficializou nesta quinta-feira a entrada do PSDB no governo de Pernambuco. Apesar de ser crítico da “política mofada” e da polarização entre tucanos e petistas, ele aproveitou a oportunidade para elogiar integrantes do partido do também pré-candidato à Presidência, Aécio Neves. Após anunciar que faria uma reforma administrativa, ele listou os nomes dos novos nomes da legenda que ocuparão cargos vagos desde a saída do PT e do PTB. Em outubro passado, as siglas deixaram a gestão do PSB.

Entre os novos integrantes do governo, há dois indicados pelos tucanos. Murilo Guerra, advogado e ex-superintendente do Sebrae em Pernambuco, vai assumir a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE). Já o atual secretário de Saúde de Camaragibe, Caio Mello, ocupará a presidência do Detran-PE. Os cargos eram ocupados por pessoas ligadas ao PTB, que faz parte da base aliada da presidente Dilma, agora adversária de Campos.

A escolha de políticos do PSDB, que não apoiou Campos nas últimas duas eleições estaduais e ainda faz oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, é resultado das conversas do governador com o deputado Sérgio Guerra, ex-presidente nacional do PSDB. Os novos nomes da gestão serão empossados hoje.

— Nós tivemos um diálogo com o PSDB, um diálogo que sempre tive mesmo quando eles não votaram com a gente(...) Sempre tive relação preservada com o presidente do PSDB (em Pernambuco), o deputado Sérgio Guerra. Nós entendemos que nesse momento, na hora que alguns partidos saíam da base de sustentação, era a hora de fazer esse convite. Já tínhamos companheiros do PSDB que já trabalhavam no nosso governo, a convite meu e não por indicação partidária — disse Campos, que aproveitou para comentar que a decisão não interfere no cenário nacional.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: