domingo, 19 de janeiro de 2014

Dom Fernando exalta Eduardo Campos em evento

Arcebispo de Olinda e Recife destaca o Pacto pela Vida e acrescenta: ''Se Deus quiser, vai se ampliar para o Brasil todo''

Gabriela López

Escalado para falar em nome da Igreja Católica durante o quarto dia do 3º Congresso Nacional da Juventude Camponesa, realizado no Recife, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, dedicou parte do seu discurso, nessa sexta-feira, para fazer campanha aberta para o governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB), também presente no evento.

Ao comentar a viagem do socialista os Estados Unidos, onde recebeu um prêmio por causa do Pacto pela Vida - principal programa de segurança pública implantado pelo governo Eduardo -, o arcebispo destacou o “sucesso” da iniciativa e cravou que ela, “se Deus quiser, vai se ampliar para o Brasil todo”.

Dom Fernando ainda elogiou a iniciativa de Eduardo Campos de investigar a morte do Padre Antônio Henrique Pereira Neto (conhecido como Padre Henrique), auxiliar de Dom Helder Câmara.

O crime ocorreu durante a ditadura militar, há 43 anos, e é uma das pautas da Comissão Estadual da Memória e Verdade, instituída pelo socialista.

Não foi a primeira vez que a candidatura do governador ao Palácio do Planalto recebeu apoio de um integrante da Igreja Católica. Em missa de Ação de Graças no último dia 31, o pároco da Igreja de Casa Forte, padre Edwaldo Gomes, exaltou o governador e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmando, durante a celebração, que os dois gestores são “capazes de assumir as obrigações dos seus cargos”. Ele ainda disse que os socialistas vão “fazer muito mais” este ano.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: