terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Diretor da Conab indiciado pela PF pede exoneração

Silvio Isopo que era da cota pessoal da presidente Dilma, foi apontado por suposto envolvimento em esquema de desvio de verbas de programa de compra de alimentos em 2013

Evandro Éboli

BRASÍLIA - O diretor de Política Agrícola da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Silvio Isopo Porto, que foi indiciado pela Polícia Federal por suposto envolvimento num esquema de desvio de verbas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em setembro de 2013, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira. Silvio Isopo está de férias e pediu exoneração do cargo.

A ação judicial, que envolve outros servidores do órgão, está na fase inicial e, no caso de Isopo, ele apresentou uma defesa preliminar se defendendo das acusações, mas que ainda não foi apreciada pela Justiça.

Isopo é ligado ao PT e foi uma escolha da própria presidente Dilma Rousseff. Neste momento, ele está na Espanha, onde faz curso de mestrado na área de agroecologia.

Para o lugar de Isopo já foi nomeado o petista João Marcelo Intini, que trabalha na assessoria da bancada do PT na Câmara. Ele foi indicado pelos ministros Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Tereza Campelo (Desenvolvimento Social).

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: