sábado, 21 de dezembro de 2013

Tarso cogita desistir de reeleição se não tiver apoio total de Dilma

Maior aliado da presidente, PMDB pretende ter candidato no RS

PORTO ALEGRE - O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), disse na quinta-feira que cogita não concorrer à reeleição se duas reivindicações suas não forem concretizadas.

Ele quer ser o único candidato ao governo gaúcho em 2014 apoiado pela presidente Dilma Rousseff e pleiteia a aprovação, no Congresso, de um projeto de redução de dívidas dos Estados com a União --o Rio Grande do Sul é o único Estado com dívida total acima do teto de 200%.

"Sou o representante da presidente Dilma [no Rio Grande do Sul]", declarou. A determinação do governador pode criar um embaraço para o PT. O PMDB, do vice-presidente Michel Temer, pretende lançar candidato próprio ao governo gaúcho e espera contar com a participação de Dilma na campanha.

Tarso Genro esteve com a presidente ontem, durante a inauguração de trecho de 22 km da BR-448, que liga Porto Alegre à sua região metropolitana. Três acessos à rodovia (Porto Alegre, Canoas e Esteio) ainda não estão finalizados. A obra está estimada em R$ 1,3 bilhão.

Em novembro, depois de o TCU (Tribunal de Contas da União) incluir a estrada em lista de investimentos que não deveriam mais receber recursos devido à suspeita de irregularidades, Dilma declarou ser "um absurdo" determinar a paralisação de obras.

Após a inauguração, a presidente foi para o seu apartamento na capital gaúcha.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: