terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Governador de PE homenageia Marcelo Déda no Recife

Angela Lacerda

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, fez uma homenagem nesta segunda-feira, 2, ao governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), ao pedir à plateia presente à reinauguração de uma maternidade-escola, no Recife, que ficasse de pé e fizesse um minuto de silêncio, seguido de palmas.

"Marcelo Déda foi um grande nordestino que governou até esta madrugada o Estado de Sergipe, um companheiro da minha geração que dignificou a vida pública", disse, antes de discursar. Em nota divulgada pela assessoria, Campos destacou que "Déda fazia política com P maiúsculo, pelas ideias" e "foi o maior nome" da geração dele. "Acompanhei sua luta contra a doença, e tive a oportunidade de presenciar um exemplo de grandeza, de força e de coragem como poucas vezes se viu."

Ao considerar a morte - por causa de um câncer de estômago - uma perda para a política do Brasil, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB lamentou a partida de Déda "não apenas como o cidadão e homem público exemplar que foi, mas também, e em grande medida, como um dos grandes amigos" que fez na vida. "Em meu nome, de minha família e do Estado de Pernambuco, manifesto o pesar e a solidariedade a todos os familiares e amigos de Marcelo Déda e ao povo do Sergipe."

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: