quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Cúpula do PSDB comemora gesto de Serra de retirar candidatura

Para lideranças do partido, decisão do ex-governador de apoiar Aécio para 2014 foi \"sóbria\" e mostra a união da legenda

Erich Decat

BRASÍLIA - Recebida como surpresa por parte de integrantes da Executiva do PSDB, a antecipação da retirada da candidatura à Presidência da República por parte do ex-governador José Serra (SP) foi comemorada na manhã desta terça-feira, 17, por membros da cúpula tucana. Para lideranças, foi um gesto "sóbrio" e que mostra a união da legenda.

A decisão de Serra foi anunciada na noite dessa segunda, 16, por meio de um texto postado em seu perfil no Facebook. "Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente", escreveu Serra.

Após participarem de encontro em Brasília nesta terça, integrantes da Executiva do PSDB comentaram a decisão. "Achei excelente as declarações de Serra. Ele é um homem público, experiente, é natural que ele desejasse ser candidato a presidente. Já foi candidato do partido por duas vezes, mas desta vez não era o caso. É uma declaração muito sóbria da parte dele", afirmou o presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Sérgio Guerra (PE). "Mostra que o PSDB não está dividido. Agora não há divisão, como o próprio Serra colocou", acrescentou.

"Serra agiu em consonância com o sentimento do partido no âmbito nacional e de cada diretório regional. Mostrou nobreza de seus propósitos e preocupação com a unidade partidária e tira o discurso daqueles que apostavam numa discórdia", afirmou o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP).

Após o encontro, o deputado Vanderlei Macris (SP) chegou a defender que se faça nos próximo dias um "ato nacional" do partido com a participação de Serra ao lado de Aécio. "O clima da reunião estava muito bom por conta da iniciativa de Serra. Na minha opinião, temos que fazer um ato nacional consolidando esse gesto", afirmou Macris.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: