terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Campos afirma que relação com presidente é ‘cordial e institucional’

Segundo governador, Dilma, que cumpre hoje agenda em Pernambuco, será sempre tratada "com o respeito"

Angela Lacerda

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO (PE) - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), provável candidato à Presidência da República em 2014, assegurou que o afastamento do PSB do governo federal e seu projeto nacional não vão afetar a relação "cordial, fraterna e institucional" com a presidente Dilma Rousseff,que cumpre hoje agenda em Pernambuco.

"Ela será tratada como sempre foi: com muita atenção", afirmou o governador, ao descartar um clima de tensão com a presidente, na sua primeira visita ao Estado após a saída do PSB da base aliada do governo. "Eu e Renata (Campos, a primeira-dama) estaremos no aeroporto para recebê-la, como sempre fizemos, para tratá-la com o respeito que sempre tivemos. É próprio da nossa tradição", afirmou o governador.

Campos inaugurou ontem uma fábrica de margarina da BRF no município pernambucano de Vitória de Santo Antão - um investimento de R$ 150 milhões - ao lado do presidente do conselho administrativo da empresa, Abílio Diniz, e do membro do conselho de administração da companhia, o ex-ministro Luiz Fernando Furlan.

Ainda ontem, Campos recebeu formalmente o apoio do PPS ao seu projeto. Dirigentes do PSB e do PPS realizaram no Recife o primeiro encontro para discutir alianças eleitorais nos Estados.

Questionado se terá um encontro privado com Dilma Rousseff, o governador afirmou que a agenda ainda está sendo concluída, mas disse ser "natural" que possa conversar com a presidente. Segundo ele, há a expectativa de que Dilma anuncie obras de mobilidade no Recife, como o Arco Metropolitano, que vai ligar a fábrica da Fiat, no município de Goiana, ao complexo de Suape, além de um projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe.

Sobre a última avaliação do Ibope, divulgada na sexta-feira passada, que coloca o seu governo como o segundo mais bem avaliado do País, Campos afirmou que as pesquisas têm sido muito positivas. "Têm nos animado bastante", disse o governador.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: