sábado, 28 de dezembro de 2013

Cabral confirma que deixa o governo do Rio em março

'Vou passar o bastão para o Pezão no dia 31 de março', declarou, oficializando a saída

No início deste mês, governador havia declarado que estava sendo muito estimulado a disputar o Senado

Fabíola Leoni

RIO - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira, durante inauguração da 45ª DP, no Complexo do Alemão, que deixará o governo no dia 31 de março de 2014. O vice Luiz Fernando Pezão assume a gestão até dezembro de 2014.

— Vou passar o bastão para o Pezão no dia 31 de março. No fim de 2014, o governo vai terminar com mais policiais militares, mais policiais civis, dando continuidade ao governo — encerrando o discurso.

No último dia 2, o governador já tinha sinalizado que sairia, com o objetivo de se lançar candidato ao Senado.

— Companheiros têm me estimulado muito para disputar o Senado, possivelmente é o meu caso (de se desincompatibilizar para concorrer). (Seria) 31 de março — afirmou Cabral, na ocasião.
Perguntado como está a relação com o PT para a candidatura, o governador foi evasivo:

— Estamos conversando.

Já Pezão disse que irá melhorar o abastecimento de água da Baixada e reabrir a Santa Casa de Misericórdia:

— É dar continuidade a estas conquistas. Fortalecer a segurança pública. A gente está abrindo mais um concurso da PM. Eu, particularmente, tenho alguns sonhos que quero correr atrás. Já estou correndo, que é levar água para toda a Baixada Fluminense, fazer um estado digital, a reabertura da Santa Casa de Misericórdia. Quero fazer uma parceria. Vou correr obstinadamente, investir em saúde e educação.

Perguntado se os nove meses de mandato, agora confirmados, seriam acrescidos de mais quatro anos de governo - podendo ser ele o nome do PMDB para o governo do Rio -, Pezão apenas sorriu.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: