sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PPS divulga nota saudando memória de João Goulart

Jango volta à capital da República, de onde só deveria ter saído democraticamente

Por: Valéria de Oliveira

O PPS divulgou, nesta quinta-feira, nota na qual faz uma saudação à volta dos restos mortais do ex-presidente João Goulart a Brasília. O corpo foi exumado em São Borja (RS), ontem, a pedido da família, por causa de suspeita de envenenamento. Para o partido, Jango só deveria ter saído da capital da República “democraticamente e não pela força das armas dos golpistas de 1964”.

Na nota, o PPS lembra que quando Goulart caiu, o PCB, que estava a seu lado, mergulhou na clandestinidade mais uma vez em sua história. O documento é assinado pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Roberto Freire (SP). Leia a íntegra abaixo.

“Nota pública
O Partido Popular Socialista – PPS – vem a público saudar a memória do presidente João Goulart, um dos grandes democratas da história do Brasil. Podemos fazê-lo com legitimidade, até porque fomos derrubados juntos, quando se instalou a ditadura civil e militar em 1964. O Partido Comunista Brasileiro – PCB – estava ao lado do presidente e foi jogado na clandestinidade, enquanto a cadeira da Presidência era declarada vaga.

Jango pagou com a deposição – e quem sabe com a própria vida, como a família investiga agora – pela postura de defesa da democracia e das reformas de base que empreendeu durante seu governo.

Trazemos nossa saudação, neste momento em que Jango volta à capital da República, de onde só deveria ter saído democraticamente e não pela força das armas dos golpistas de 1964.

Roberto Freire
Presidente nacional do PPS”

Fonte: Portal do PPS

Nenhum comentário: