domingo, 24 de novembro de 2013

Painel - Vera Magalhães

Na ponte aérea
O PT e João Santana acertam os últimos detalhes do arranjo para que ele supervisione a campanha de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo. Pelo desenho, o marqueteiro terá dedicação pessoal exclusiva a Dilma Rousseff, mas indicará a linha da comunicação e fará os pilotos da propaganda no Estado, considerado fundamental para a reeleição da presidente. Também designará o coordenador da campanha, que pilotará, com autonomia, inclusive o programa de TV.

Dobradinha O jornalista Eduardo Oinegue, que coordenou a campanha de Patrus Ananias (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte em 2012, respondendo a Santana, é cotado para assumir a mesma função no time de Padilha.

Adeus, toga Eliana Calmon protocolou na sexta-feira seu pedido de aposentadoria no STJ, para vigorar a partir de 18 de dezembro. A data é justamente a véspera de evento em que o PSB pretende anunciar, com pompa, a filiação da ministra ao partido para disputar o Senado.

Na rede Eduardo Campos e Marina Silva voltam a se encontrar na quinta-feira em São Paulo. Vão lançar juntos uma plataforma digital em que serão recebidas colaborações ao programa de governo conjunto, que começou a ser discutido há um mês e será divulgado na internet.

NRSVP O PPS decidiu "desconvidar" Campos e Aécio Neves do congresso nacional que fará no início de dezembro. Roberto Freire disse ter avisado aos dois pré-candidatos que queria evitar constrangimento a um deles caso saia uma decisão sobre o apoio do partido em 2014.

Caminho... O Palácio do Planalto programa para que Dilma faça uma visita de dois ou três dias às obras de transposição do rio São Francisco, que viraram alvo da oposição. A ideia é que a presidente passe por cinco cidades.

... das águas O roteiro é semelhante à viagem que Lula fez aos canteiros da obra em outubro de 2009. A presidente deve realizar as vistorias em dezembro ou janeiro.

Aperto Dilma ordenou que ministros engavetem projetos de suas pastas que prevejam desonerações não acordadas com a Fazenda.

Contra-ataque O PSDB de São Paulo estuda um meio de tentar responsabilizar criminalmente o presidente do Cade, Vinícius Carvalho, por ter omitido documento ao encaminhar para o Ministério Público e a Justiça paulistas os autos da investigação sobre cartel na compra e manutenção de trens no Estado.

Mapa Nas planilhas com nomes dos supostos envolvidos no esquema de propina do metrô de São Paulo e do DF, o ex-executivo da Siemens Everton Rheinheimer afirma que dois diretores da MGE Transportes tinham cópias de provas "no apartamento de suas amantes".

Arquivo No ofício enviado à Polícia Federal de São Paulo em que diz ter recebido as denúncias do ex-executivo "via Cade", o delegado Braulio Cezar Galloni sugere que a PF avalie fazer diligências e instaurar novo inquérito.

Verão passado Rheinheimer diz também que os executivos da MGE temiam que a Operação Caixa de Pandora, que degolou o ex-governador do DF José Roberto Arruda em 2009, revelasse vídeos seus dando pacotes de dinheiro a Durval Barbosa, pivô do mensalão do DEM.

SOS Logo após José Genoino ser autorizado a cumprir pena em casa devido a seu estado de saúde, seu advogado, Luiz Fernando Pacheco, teve queda de pressão e desmaiou no aeroporto de Brasília. Levado ao posto médico, foi liberado em seguida.

Tiroteio
"Dilma mostra evolução ao reconhecer valor na iniciativa privada e adotar prática que há pouco seria tachada de entreguista pelo PT."

DO DEPUTADO BETO ALBUQUERQUE (RS), líder do PSB na Câmara, sobre leilão dos aeroportos de Confins (MG) e Galeão (RJ) realizado pelo governo federal.

Contraponto
Crise visceral

A Câmara dos Deputados instalou recentemente no hall da taquigrafia --passagem obrigatória de acesso ao plenário-- um grande stand da Federação Brasileira de Gastroenterologia, para ações de prevenção de retocolite ulcerativa. O banner chama a atenção dos transeuntes: "Seu intestino mudou?".

O deputado Hugo Leal (Pros-RJ) manifestou temor pelas brincadeiras que apodem aparecer:

--Alguns que passam por aqui falarão de fisiologismo. E os maldosos vão vincular mudança no intestino com melhoria da qualidade nas iniciativas legislativas...

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: