sábado, 2 de novembro de 2013

Painel - Vera Magalhães

É a política
A votação do aumento do IPTU na Câmara Municipal de São Paulo deve provocar mudanças na composição do governo Fernando Haddad. Partidos que votaram contra o prefeito, como PSB e PV, podem perder espaços que ocupam na administração. A margem estreita pela qual o projeto foi aprovado também levou aliados a aconselharem o petista a participar mais da articulação política e a ampliar a base no Legislativo. Haddad, entretanto, prefere ter maioria apertada, porém fiel.

Casual Friday Para tentar melhorar o relacionamento com vereadores e partidos, Haddad disse que pretende passar a dedicar as sextas-feiras a agendas políticas.

No foco Gilberto Kassab passou incógnito no embarque de Brasília para São Paulo na quinta-feira pela manhã enquanto, na cadeira ao seu lado, um passageiro lia a Folha, cuja manchete falava na prisão de ex-assessores de sua gestão na prefeitura.

Alvo móvel 1 Petistas incomodados com o mal-estar provocado na relação com Kassab após as prisões querem que Haddad pare de dar pessoalmente declarações sobre a investigação.

Alvo móvel 2 "Enquanto atacamos um potencial aliado, tiramos o foco da crise de segurança do governo Geraldo Alckmin", lamenta um aliado do atual prefeito.

De poste... Em pré-campanha para o governo paulista, Alexandre Padilha (Saúde) terá sua imagem cada vez mais colada à de Lula.

... em poste O ex-presidente levará o ministro a um encontro de prefeitos petistas de São Paulo no fim de novembro. No mês seguinte, está previsto evento com vereadores da sigla no Estado.

Zíper Padilha já iniciou outra rotina típica de pré-candidato: está numa rigorosa dieta, em que cortou os carboidratos a partir das 18h e o chope no fim de semana.

Sintonia O PSB definiu que os primeiros encontros regionais com a Rede para elaboração de seu programa acontecerão no Rio, em novembro, e na Bahia, em dezembro. Outros eventos nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul serão realizados em 2014.

Prensa Provocado no Facebook por um eleitor que pediu sua opinião sobre a lei que restringe a concentração de meios de comunicação na Argentina, Eduardo Campos (PSB) escreveu que "passou da hora de o Brasil decidir seu caminho nesse tema". O pernambucano prometeu escrever sobre o assunto em breve.

E aí? Roberto Amaral, vice-presidente do PSB, se queixa de o governo não ter publicado seu afastamento dos conselhos de administração do BNDES e de Itaipu.

Nada ainda O ex-ministro de Lula entregou a carta pedindo desligamento à Presidência no dia 7 de outubro, mas Dilma Rousseff não designou seus substitutos. Enquanto isso, o nome do pessebista continua nos sites do banco e da empresa.

Jogando... Parlamentares da base aliada se dizem surpresos com o apoio do líder do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE), à aprovação da medida provisória que trata da renegociação de dívida de produtores rurais.

... contra? O governo se opunha à MP, relatada pelo tucano Cícero Lucena (PB), porque itens do projeto já haviam sido aprovados em outro texto. O Planalto também temia que a proposta criasse um rombo em suas finanças.

Nem morta Convocados para reunião hoje em Brasília, ministros torciam até a última hora para que Dilma desmarcasse o encontro em respeito ao feriado de Finados.


Tiroteio

"Tenho certeza de que Rodrigo de Grandis não agiu de má-fé, mas, se um juiz engavetasse um processo por dois anos, o CNJ o afastaria."

DE ANTONIO CARLOS DE ALMEIDA CASTRO, advogado, sobre o procurador não ter atendido pedido da Suíça para apurar se a Alstom pagou propina em SP.

Contraponto

Desculpem a nossa falha

Durante a entrega de equipamentos de radioterapia para 80 centros de tratamento de câncer, em São Paulo, a luz acabou justamente na hora que o secretário de Saúde do Estado, David Uip, ia iniciar seu discurso:

--Ei, Padilha, você que fez isso? --perguntou, brincando, o auxiliar de Geraldo Alckmin.

--Eu, não! A companhia de luz é estadual --respondeu o ministro da Saúde e pré-candidato ao governo paulista.

Diante da resposta do petista, Uip arrematou:

--Poxa, tínhamos nos programado para isso acontecer na hora que você fosse falar!

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: