sábado, 30 de novembro de 2013

O Zé Eduardo e o Rui estão com a razão – Alberto Goldman

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, declara que, na verdade, o tal documento que seria a tradução para o português do que teria sido enviado pelo ex executivo da Siemens à matriz, com denúncias sobre cartéis, mas sem citar nomes, não é uma tradução. É, segundo ele, um documento “novo”, que acusa o PSDB e diversas lideranças políticas e foi erradamente relacionado na denúncia do deputado petista Simão Pedro como uma tradução do original em inglês. O presidente do PT, Rui Falcão, candidamente, corrobora. Eles ainda complementam que o Simão Pedro não tem suficientes conhecimentos de inglês para fazer a tradução. Como se ele não pudesse ter solicitado a alguém para fazê-la.

Mas acho que o José Eduardo e o Rui estão com a razão. O documento em português não é uma tradução. Ele é nada mais do que um documento – um dossiê – fabricado, produzido, montado, forjado, inventado pelos petistas, Simão Pedro à frente, com a colaboração do ex executivo da Siemens, que havia sido demitido e que estava à busca de um emprego. Repete frases da denúncia primitiva, mas tem personalidade própria. Tem o DNA do PT e do ex diretor. Ou a digital deles.

Até então era criação do PT paulista. Agora é produto referendado e recomendado por José Eduardo e avalizado por Dilma Roussef.

Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB

Nenhum comentário: