sábado, 23 de novembro de 2013

O PT partiu para a ignorância e o Haddad se enrola – Alberto Goldman

O PT partiu para a ignorância. Fizeram uma baita armação, com um deputado estadual do PT, ora secretário do Haddad, e o presidente do CADE, orgão federal de defesa econômica ( controle da concorrência ) presidido por um militante petista que já foi advertido pelo Conselho de Ética do governo federal. Eles articularam com um ex diretor da Siemens, para o qual foi acenado um bom emprego em uma grande companhia ( a Vale do Rio Doce ) que tem como participantes os fundos de pensão de diversas estatais, um conjunto de acusações sem qualquer consistência e sem qualquer prova, para ter uma manchete acusatória no “Estadão”e matérias nos demais meios de comunicação.

As acusações são vazias: o executivo diz que tem documentos e não apresenta, nem mesmo ao Ministério Público. Diz que um lobista lhe contou que cobra por serviços às multinacionais para pagar políticos ligados ao governo. Diz que outros políticos tem “proximidade” com esse lobista. Lança, com a cobertura petista, uma cortina de acusações sem apresentar qualquer elemento concreto.

Faz bem o governador Alckmin: mostrem os documentos, as provas, faça-se a apuração e ele tomará as medidas compatíveis com os fatos.

Enquanto isso o Haddad se enrola. O delegado titular da 2a. Delegacia de Crimes Contra a Administração afirmou que a polícia fez, sem sucesso, ao menos três solicitações à prefeitura para obter informações sobre os servidores que receberam propinas para que pudesse investigá-los. Segundo Haddad é uma tentativa de colocar uma “névoa” nos resultados obtidos. Evidentemente, ao sonegar informações para a polícia ele está procurando proteger vereadores e secretários envolvidos.

Nenhum comentário: